Alinhamento de três planetas chama a atenção no céu | aRede
PUBLICIDADE

Alinhamento de três planetas chama a atenção no céu

Júpiter, Saturno e Marte irão estar próximos a Lua

Famoso pelos anéis, Saturno participará do show celeste/Foto: Reprodução Thinkstock
Famoso pelos anéis, Saturno participará do show celeste/Foto: Reprodução Thinkstock -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Júpiter, Saturno e Marte irão estar próximos a Lua 

Se você é o tipo de pessoa que ama admirar a beleza do céu noturno, provavelmente já notou a presença de três pontos brilhantes alinhados no céu. Se você ainda não viu, basta olhar para o alto do céu por volta da meia-noite, e logo encontrará as "estrelas" mais brilhantes. Mas vale lembrar: não são estrelas!

Júpiter, Saturno e Marte estão dominando os céus de maio, e não será diferente em junho. Pra deixar esse "alinhamento planetário" ainda mais interessante, a Lua está fazendo um encontro com os três planetas, e isso é o que marcará as noites entre 31 de maio e 03 de junho de 2018.

Primeiramente, vamos identificar os três planetas. Olhando para leste (na direção onde o Sol nasce), os planetas surgirão na seguinte ordem: Júpiter, Saturno e Marte. Portanto, por volta da meia-noite, se apontarmos nosso braço direito na direção onde nasce o Sol, e o braço esquerdo na direção onde o Sol se põe, veremos (da esquerda pra direita) os planetas Júpiter, Saturno e Marte.

A Lua percorre esse trajeto se encontrando com os três planetas. Ontem (31), nosso satélite natural estava bem coladinho com uma estrela de brilho muito intenso. Essa "estrela" na verdade era o planeta Saturno - o ápice do encontro com a Lua.

Depois disso, nosso satélite rumará na direção do Planeta Vermelho, e no dia 02 de junho, Marte estará bem pertinho da Lua - veremos ele como uma estrela vermelha bem brilhante ao lado da Lua.

Lembrando que no início desse mês, Júpiter esteve no ponto de maior proximidade com a Terra, e agora em junho é a vez de Saturno realizar essa façanha, quando o Gigante de Anéis dominará o céu noturno desde o momento em que o Sol se põe, até o amanhecer.

Em julho, Marte estará em sua máxima aproximação com a Terra, quando baterá um recorde de proximidade de 15 anos - o Planeta Vermelho estará tão brilhante como não esteve há muito tempo!

Informações Galeria do Meteorito 

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right