Receita Estadual participa de operação de combate a fraudes | aRede
PUBLICIDADE

Receita Estadual participa de operação de combate a fraudes

Fiscalização aconteceu em postos de combustíveis de diversos municípios paranaenses com o objetivo de identificar possíveis adulterações

Ação também buscou práticas de sonegação fiscal no transporte irregular de mercadorias
Ação também buscou práticas de sonegação fiscal no transporte irregular de mercadorias -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Fiscalização aconteceu em postos de combustíveis de diversos municípios paranaenses com o objetivo de identificar possíveis adulterações

A Receita Estadual participou de uma operação de fiscalização a postos de combustíveis em diversos municípios da região sudoeste do Paraná com o objetivo de identificar possíveis adulterações, além de verificar práticas de sonegação fiscal no transporte irregular de mercadorias. A ação foi deflagrada pela 4ª Promotoria Pública da Comarca de União da Vitória entre os dias 5 e 8 de dezembro e contou com o apoio da 5ª Delegacia Regional da Receita Estadual de Guarapuava, da Agência Nacional de Petróleo (ANP), Polícia Civil e Polícia Militar. A fiscalização ocorreu nas cidades de União da Vitória, Porto Vitória, Paula Freitas, Bituruna, São João do Triunfo, Malé, Rio Azul e Rebouças.

Durante a vistoria foram feitos testes de qualidade no combustível comercializado nos estabelecimentos, verificação da procedência das mercadorias e averiguação de denúncias sobre supostas irregularidades. Além de inspecionar revendedores, grandes consumidores e postos de combustível, os auditores da Receita Estadual executaram o Projeto de Auditoria de Mercadorias em Trânsito e encontraram irregularidades principalmente em derivados florestais e metal usinado.

O dono de um posto de combustível de Bituruna foi preso em flagrante pela venda de combustível adulterado. O mesmo crime foi constatado em outro posto em São Mateus do Sul. Até a tarde desta sexta-feira (8) foram emitidos 25 autos de infração no valor de R$ 105.945,00 em razão de irregularidades nos postos e no transporte de mercadorias sem nota fiscal de origem. Os números finais da operação devem ser divulgados na segunda-feira (11).

De acordo com o Luiz Carlos Lucchesi Ribas, da Inspetoria de Fiscalização Avançada, esse tipo de ação é importante para o consumidor, que tem a garantia de ter um combustível de qualidade, além da questão de justiça fiscal e lealdade na concorrência entre estabelecimentos. “Uma empresa que esteja fora das regras, além de burlar a questão fiscal, acaba empregando uma concorrência desleal aos demais comerciantes que trabalham dentro da lei”, diz. Segundo o auditor fiscal, o sucesso desta operação é um sinal de que novas ações devem acontecer em breve em diversas regiões do Estado.

Informações Agência Estadual de Notícias.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE