Paquetá pode desfalcar Brasil até o fim da Copa após grave lesão | aRede
PUBLICIDADE

Paquetá pode desfalcar Brasil até o fim da Copa após grave lesão

Ideia é encurtar prazo de recuperação por quase metade do tempo, caso Brasil avance

Paquetá realizará sessões intensivas de fisioterapia
Paquetá realizará sessões intensivas de fisioterapia -

Publicado Por Milena Batista

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O meia Lucas Paquetá dificilmente voltará a atuar nesta Copa do Mundo após sofrer uma grave lesão na coxa esquerda. Apesar do quadro, a comissão técnica da Seleção Brasileira e o departamento médico ainda mantêm a esperança de recuperar o jogador a tempo de uma possível reta final do torneio.

Conforme o Globo, a decisão foi manter Paquetá com a delegação nos Estados Unidos, onde ele será submetido a um tratamento intensivo, em vez de ser cortado da lista de convocados. A permanência do atleta depende também da campanha do Brasil, que enfrenta a Noruega nas oitavas de final.

Inicialmente, a lesão de grau dois exige cerca de um mês de recuperação. No entanto, a equipe médica tentará reduzir esse prazo para aproximadamente duas semanas, na expectativa de que o camisa 20 possa ficar à disposição em uma eventual semifinal. O principal objetivo, porém, é tê-lo em condições para uma possível decisão, embora essa possibilidade seja considerada remota.

O Flamengo, clube de Paquetá, foi informado sobre a gravidade da lesão e acompanhou a definição do tratamento. Segundo as informações, os departamentos médicos da Seleção e do clube mantêm contato constante, mas o Rubro-Negro não interferiu na decisão de manter o jogador com a delegação brasileira.

Nos próximos dias, Paquetá realizará sessões intensivas de fisioterapia, podendo passar por até três atendimentos diários. Caso o Brasil avance às quartas de final, o tratamento será intensificado. Se a equipe for eliminada, o meia dará sequência à recuperação no Flamengo.

O jogador deixou o gramado bastante abatido após a vitória sobre o Japão, mas demonstrou mais tranquilidade ao deixar o estádio enquanto aguardava os exames médicos. Após a confirmação da lesão, publicou uma mensagem de fé e perseverança nas redes sociais.

"De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos. (...) Vamos juntos até o fim. Bora Brasil", escreveu o camisa 20.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right