Torcedores defendem CR7 e criticam demais jogadores de Portugal
O craque português não teve a atuação esperada na estreia na Copa do Mundo, contra a RD Congo

Vários jogadores da seleção de Portugal foram alvo de críticas nas redes sociais após o empate com a República Democrática do Congo, pela Copa do Mundo. Torcedores reclamaram da suposta falta de passes para Cristiano Ronaldo durante a partida.
Um dos mais criticados foi o meia Bruno Fernandes. "Se você não passar a bola para Cristiano, não pode ganhar a Copa do Mundo", escreveu um internauta. "Você é o problema de Portugal", afirmou outro usuário.
As críticas partiram de torcedores de diferentes países e foram publicadas em diversos idiomas, como inglês, espanhol e português.
"Você joga por Portugal, passe para Cristiano se quiser ganhar a Copa", dizia outra mensagem.
Nem João Neves, autor do gol português no empate, escapou dos comentários. Um dos internautas chegou a pedir "respeito para seu capitão e orgulho da nação". Vitinha e Pedro Neto também foram alvos de críticas nas redes sociais.
Críticas a Cristiano Ronaldo
A atuação de Cristiano Ronaldo contra a República Democrática do Congo, entretanto, também foi alvo de críticas de jornais e comentaristas. O ídolo português teve pouca participação no confronto e finalizou apenas uma vez, já no segundo tempo, mas sem acertar o alvo.
Uma matéria do site The Athletic apontou que CR7 já não consegue atuar em alto nível por uma das seleções favoritas ao título da Copa do Mundo, caso de Portugal.
"É difícil deixar ir. Principalmente quando sempre há um novo marco a alcançar. Outro torneio para disputar. Milhares de objetivos de carreira a atingir. E especialmente quando seus colegas e antigos rivais ainda estão fazendo isso. Mas Cristiano Ronaldo já não consegue fazer isso. Ou, pelo menos, não consegue fazê-lo nem perto do nível exigido por Portugal, uma seleção que, em teoria, está entre as favoritas para ganhar a Copa do Mundo”, diz trecho do texto.
Campeão do mundo pela França em 1998, Thierry Henry também apontou falhas na atuação de Ronaldo. Durante participação em uma emissora norte-americana, o ex-atacante analisou o desempenho do craque português e afirmou que o camisa 7 tem demonstrado um comportamento excessivamente focado em marcar gols, em detrimento do jogo coletivo.
"Ele está jogando como um 9, mas ele nunca foi um 9 e não está agindo como um 9. O time precisa marcar, não é você que precisa marcar", declarou Henry.
Portugal na Copa do Mundo
Após empate diante da RD Congo, Portugal tentará a reabilitação no torneio na próxima terça-feira (23), diante do Uzbequistão. A bola rola às 14h (de Brasília), em Houston.
No Grupo K, a equipe lusitana ocupa a terceira posição, com um ponto. A líder da chave é a Colômbia, que venceu o Uzbequistão na primeira rodada e somou três pontos.
Com informações da Itatiaia.
Leia o resumo da notícia
- Jogadores de Portugal foram criticados nas redes sociais: Após o empate com a República Democrática do Congo, torcedores acusaram atletas como Bruno Fernandes, João Neves, Vitinha e Pedro Neto de não passarem a bola para Cristiano Ronaldo.
- Cristiano Ronaldo também foi alvo de críticas: O camisa 7 teve atuação discreta, com apenas uma finalização sem direção ao gol. Veículos de imprensa e comentaristas, como Thierry Henry, questionaram seu desempenho e afirmaram que ele tem priorizado a busca por gols em vez do jogo coletivo.
- Portugal busca recuperação na próxima rodada: Com apenas um ponto, Portugal ocupa a terceira colocação do Grupo K. A equipe volta a campo na terça-feira (23) contra o Uzbequistão, enquanto a Colômbia lidera a chave com três pontos.





















