PUBLICIDADE

Heróis adornam quartos infantis

Toda criança tem uma relação especial com os super-heróis. Os meninos, então, costumam ser totalmente apaixonados e, segundo um estudo realizado pela fábrica de brinquedos Mattel do Brasil em parceria com o Instituto GFK, empresa alemã de estudos de mercado, essa admiração é saudável, pois ajudam a formar a personalidade da criança plantando valores como ética, coragem e humildade.

Portanto, é benéfico estimular a relação das crianças com os super-heróis. Uma forma de eles estarem ainda mais presentes é fazendo parte da decoração do quarto. Esse tema é, inclusive, muito pedido pelos meninos. O único problema é que esses personagens tem como característica cores fortes e vibrantes e isso pode influenciar negativamente as crianças, tornando-as mais agitadas.

Para que elas possam desfrutar desse tema tão divertido no quarto sem que isso cause agitação e, consequentemente, problemas na hora de dormir, profissionais de arquitetura e decoração dão dicas interessantes. E a primeira delas quem traz é a arquiteta Isabela Canaan: “De fato, os super-heróis têm muita informação no que tange às cores. Por isso, o ideal é que esse mote seja usado em apenas alguns pontos da decoração”, destaca.

Mas como fazer isso? Maria Cristina Bahia, sócia-proprietária e decoradora da loja Villa Maria, especializada em soluções para dormitórios, traz exemplos práticos. “É interessante utilizar adornos, roupa de cama, objetos decorativos, almofadas e quadros que façam referência aos personagens. Os nichos são boas opções também para inserir o tema de super-heróis sem carregar o espaço. O segredo está nos detalhes, são eles que trarão o tema para o ambiente de forma leve e equilibrada”, explica.

As profissionais da Óbvio Arquitetura, Luciana Araújo e Nathália Otoni, acrescentam mais ideias para trazer o mote super-heróis para os quartos infantis sem exageros: “É interessante mesclar o tema, presente em adornos e detalhes, com um plano de fundo mais neutro, como a cor branca ou tons pastel. Outra sugestão são os papéis de parede, ótimos para trazer leveza para o espaço com muito bom gosto”.

Em resumo, dá para deixar a criançada sempre pertinho dos super-heróis sem perder o sono: tanto dos pais quanto dos filhos!

Plotagem é uma das opções para criar um quarto temático

Outro truque está na plotagem. “Recorri à plotagem em dois projetos de quartos infantis. Em um deles, o tema foi retratado apenas na plotagem aplicada em cima do armário de MDF. Nos demais elementos do quarto, usei a cor verde, dominante no personagem retratado, mas em um tom mais ameno. Já no outro quarto, o mote se referia a vários super-heróis juntos, ou seja, tinha muita cor. Por isso, usei apenas uma listra com os personagens na parede branca”, conta Isabela Canaan.

Informações do Jornal da Manhã.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE