Esporte leva escolinhas e treino para melhor idade nos distritos de Tibagi | aRede
PUBLICIDADE

Esporte leva escolinhas e treino para melhor idade nos distritos de Tibagi

Iniciativa leva escolinhas para crianças e adolescentes e também promove treinos voltados à melhor idade

Entre os participantes estão crianças e adolescentes que encontram nas atividades uma oportunidade para desenvolver habilidades e se preparar para futuras competições
Entre os participantes estão crianças e adolescentes que encontram nas atividades uma oportunidade para desenvolver habilidades e se preparar para futuras competições -

Publicado por Lucas Veloso

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Secretaria Municipal de Esportes de Tibagi está ampliando o acesso às atividades esportivas nos distritos do município. A iniciativa leva escolinhas para crianças e adolescentes e também promove treinos voltados à melhor idade, aproximando as práticas esportivas das comunidades.

Em Caetano Mendes, os encontros acontecem todas as quintas-feiras. Às 13h, é realizado o treino de voleibol para a melhor idade. A atividade reúne moradores que já praticam a modalidade e também participantes que estão iniciando no esporte. Já às 14h, começam as atividades das escolinhas esportivas para crianças.

Segundo a Secretária de Esportes, Maxsuelly S. Lipke, a proposta é descentralizar as atividades e criar oportunidades para que moradores dos distritos tenham acesso ao esporte. “A gente está aproximando o esporte dos distritos”, destaca.

O trabalho com a melhor idade em Caetano Mendes também busca preparar os participantes para futuras competições. Alguns atletas já participaram da etapa do JIIDO (Jogos da Integração do Idoso) e agora seguem com os treinamentos de voleibol com o objetivo de disputar competições no próximo ano.

Além de Caetano Mendes, as escolinhas também são realizadas no distrito de São Bento, às terças-feiras, e no Alto do Amparo, às quintas-feiras. As atividades são abertas à comunidade e ainda há vagas para novos participantes.

O professor Erick Eduardo destaca que a procura pelas escolinhas tem sido positiva e reforça o convite para quem deseja participar. “As escolinhas estão bombando, cheias de alunos e temos ainda mais vagas”, afirma.

Entre os participantes estão crianças e adolescentes que encontram nas atividades uma oportunidade para desenvolver habilidades e se preparar para futuras competições. Um dos alunos conta que já pratica futsal e futebol de campo e pretende continuar treinando para representar Tibagi em campeonatos.

“Eu quero continuar representando Tibagi e melhorar para disputar mais campeonatos e poder trazer o troféu para casa”, relata o estudante.

Para a secretária Maxsuelly, a ampliação das atividades nos distritos contribui para levar o esporte a diferentes faixas etárias e fortalecer a participação da comunidade. “As escolinhas são gratuitas e os interessados podem procurar a Secretaria Municipal de Esportes para obter informações sobre as atividades e as vagas disponíveis”.

CONFIRA UM RESUMO DA NOTÍCIA:

- Tibagi amplia as atividades esportivas nos distritos, com escolinhas gratuitas para crianças e adolescentes e treinos de voleibol voltados à melhor idade.

- As atividades acontecem em Caetano Mendes, São Bento e Alto do Amparo, com o objetivo de aproximar o esporte das comunidades e ampliar o acesso da população às práticas esportivas.

- A iniciativa também prepara os participantes para futuras competições, enquanto crianças e adolescentes desenvolvem habilidades e têm a oportunidade de representar Tibagi em campeonatos.

Com informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right