Recuperação da rede de drenagem da Vila Santo Antônio em Tibagi recebe novas manilhas | aRede
PUBLICIDADE

Recuperação da rede de drenagem da Vila Santo Antônio em Tibagi recebe novas manilhas

O trabalho faz parte das ações de prevenção e melhoria da infraestrutura urbana do município

Obra foi iniciada em julho deste ano
Obra foi iniciada em julho deste ano -

Publicado por Sara Dalzotto

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura de Tibagi está avançando com os trabalhos de recuperação e melhoria da rede de drenagem da Vila Santo Antônio. Iniciada em julho, a ação começou com uma força-tarefa para limpeza de bueiros, caixas de captação e manilhas, após as equipes identificarem diversos pontos da rede comprometidos e manilhas entupidas.

Na última quinta-feira (20), novas manilhas chegaram e serão utilizadas na continuidade dos serviços, permitindo a substituição de trechos danificados e a ampliação da capacidade de escoamento da água da chuva no bairro.

O trabalho faz parte das ações de prevenção e melhoria da infraestrutura urbana, com foco na redução dos riscos de alagamentos, erosões e danos às vias e residências. A intervenção também ganhou importância diante da necessidade de preparar a estrutura de drenagem do município para períodos de chuvas mais intensas.

Desde o início dos serviços, as equipes vêm realizando a limpeza e a recuperação dos pontos que apresentavam problemas. A identificação de manilhas obstruídas mostrou a necessidade de uma intervenção mais ampla na rede, que agora avança para a instalação dos novos tubos.

A Prefeitura reforça que a manutenção da drenagem também depende da colaboração da população. O descarte irregular de lixo nas ruas, terrenos e bueiros pode comprometer o escoamento da água e causar novos problemas.

A Secretaria de Obras segue acompanhando as condições da rede de drenagem e dando continuidade aos serviços necessários para melhorar a infraestrutura e a segurança dos moradores da Vila Santo Antônio.

Com informações de Assessoria de Imprensa.

Leia o resumo da notícia

Melhoria na drenagem: A Prefeitura de Tibagi está recuperando a rede de drenagem da Vila Santo Antônio, com limpeza de bueiros, caixas de captação e manilhas que estavam obstruídas ou danificadas.

Novas manilhas: Tubos foram entregues nesta quinta-feira (20) e serão utilizados para substituir trechos comprometidos e ampliar a capacidade de escoamento da água da chuva.

Prevenção de alagamentos: A ação busca reduzir riscos de alagamentos, erosões e danos a ruas e imóveis, especialmente durante períodos de chuvas intensas. A Prefeitura também reforça a importância de evitar o descarte irregular de lixo.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right