Menino de 6 anos sobrevive a acidente que matou 23 pessoas na BR-373 | aRede
PUBLICIDADE

Menino de 6 anos sobrevive a acidente que matou 23 pessoas na BR-373

Luan Gabriel está entre os cinco sobreviventes da tragédia em Ipiranga; corpos das vítimas são velados em Imbituva

Cinco pessoas sobreviveram
Cinco pessoas sobreviveram -

Milena Batista

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Luan Gabriel de Brito, de apenas 6 anos, está entre os cinco sobreviventes do grave acidente que deixou 23 mortos na BR-373, em Ipiranga, nos Campos Gerais do Paraná. O menino foi socorrido após a colisão frontal entre um micro-ônibus da Secretaria Municipal de Saúde de Imbituva e um caminhão e encaminhado ao Hospital Universitário Materno-Infantil de Ponta Grossa (HUMAI).

Enquanto as equipes da Polícia Científica trabalham na identificação e liberação das vítimas fatais, os cinco sobreviventes foram encaminhados para unidades de saúde da região.

Além de Luan Gabriel, também sobreviveram ao acidente Edenilda Taymara Pereira de Medeiros, de 26 anos, e João Miguel Pereira, de 22, levados à UPA Santa Paula, em Ponta Grossa. Assis Cabreira, de 50 anos, e Elio Antônio Rosa, de 49, foram encaminhados ao Hospital Universitário (HU).

VÍDEO
Menino de 6 anos sobrevive a acidente que matou 23 pessoas na BR-373 | Autor: ric record

Corpos chegam em comboio para velório coletivo

Após os procedimentos de identificação e liberação das vítimas fatais, os corpos começaram a chegar em comboio a Imbituva por volta das 22h30 desta quarta-feira (19). A cidade realiza um velório coletivo para a despedida das vítimas.

A Prefeitura de Imbituva preparou o Ginásio Municipal para receber familiares, amigos e integrantes da comunidade. O espaço foi organizado com cadeiras e pontos de distribuição de água para acolher as pessoas durante a cerimônia.

Entre as vítimas fatais identificadas que estão sendo veladas no local estão:

Adenilson Chaves dos Santos, Azelia Grisoski Stadler, Cinthia Souza, Clodoaldo Ribeiro de Jesus, Cristiane Luiza Íntima, Edenilze Teresinha Bronguel, Edineia Lemes Batista, Elissandra Batista, Erick Cezar Wiertel, motorista do micro-ônibus, Evelyn Cristina de Jesus Silva, João Paulo Almeida, Liane Bienert, Marcos Vinícius Marconato, Meirelli Neiverth Marconato, Miriam Vieira Magalhães, Rosemari Nortok, Valderi Stadler, Willieny Brandt Marconato, Elizabete Malaquias, Nelson Luiz Bronguel, Lucimara Guilherme e Ivonete das Graças Malaquias.

O acidente aconteceu na madrugada desta quarta-feira (19), no km 209 da BR-373. O micro-ônibus transportava pacientes e acompanhantes de Imbituva para Curitiba quando bateu de frente com um caminhão. Ao todo, 23 pessoas morreram e cinco sobreviveram à tragédia.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right