200 residências são afetadas após temporal acompanhado por granizo em Reserva | aRede
PUBLICIDADE

200 residências são afetadas após temporal acompanhado por granizo em Reserva

Chuva de granizo atingiu 12 comunidades na zona rural do município; aproximadamente 800 pessoas foram diretamente afetadas

Informações dos estragos foram divulgados pela Prefeitura
Informações dos estragos foram divulgados pela Prefeitura -

Publicado por Sara Dalzotto

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um forte temporal acompanhado de queda de granizo atingiu a área rural de Reserva entre a noite desta sexta-feira (14) e a madrugada deste sábado (15), provocando danos em 12 comunidades. Foram atingidas as localidades de Erval de Cima, José Lacerda, Barrinha, Pinhal Chato, Sertãozinho, Caiçaras, Santa Cruz, Pinhal Preto, Chapadão, Serra do Pinhal, Barra Bonita e Marrecas.

Os levantamentos preliminares conduzidos pelas equipes municipais, ainda em fase de consolidação, apontam cerca de 200 residências atingidas e aproximadamente 800 pessoas diretamente afetadas, número que tende a ser ampliado quando computados os moradores indiretamente impactados pelos reflexos do evento sobre as comunidades rurais.

Desde as primeiras horas após a ocorrência, a Prefeitura mobiliza todos os esforços administrativos e operacionais para o atendimento da demanda emergencial, com equipes em campo destinadas ao levantamento dos danos, ao cadastramento das famílias atingidas e à prestação do auxílio imediato às comunidades afetadas.

Desde o início da ocorrência, já vem sendo realizada a distribuição de telhas de fibrocimento e lonas às famílias atingidas, com prioridade para as residências que tiveram a cobertura comprometida, e novos materiais serão disponibilizados no decorrer do dia, à medida que avançam os levantamentos nas localidades. Os trabalhos contam com o apoio da Defesa Civil do Estado do Paraná e da Coordenadoria Regional de Defesa Civil, em articulação permanente com a Defesa Civil Municipal.

As equipes municipais estão percorrendo as localidades atingidas para realizar, in loco, o levantamento dos danos e o cadastramento das famílias, não sendo necessário que os moradores se desloquem até a cidade para esse fim.

Canais de Atendimento: 199, 193 e WhatsApp (42) 99127-7476

Endereço: Rua Pastor Gregório Szeremeta Filho, 880, Bairro Ferreira (ao lado do Pátio de Obras).

GALERIA DE FOTOS

  • Forte temporal atingiu Reserva
    Forte temporal atingiu Reserva
  • Forte temporal atingiu Reserva
    Forte temporal atingiu Reserva
  • Forte temporal atingiu Reserva
    Forte temporal atingiu Reserva
  • Forte temporal atingiu Reserva
    Forte temporal atingiu Reserva
  • Forte temporal atingiu Reserva
    Forte temporal atingiu Reserva

Com informações de Assessoria de Imprensa.

Leia o resumo da notícia

Impacto do Temporal: Um forte temporal com granizo atingiu a área rural do município entre sexta e sábado, afetando 12 comunidades, cerca de 200 residências e aproximadamente 800 pessoas diretamente.

Ações de Emergência: A Prefeitura e as Defesas Civil Municipal e do Estado estão mobilizadas distribuindo lonas e telhas de fibrocimento, com equipes percorrendo as localidades para cadastramento das famílias in loco (sem necessidade de deslocamento à cidade).

Canais de Contato: Para suporte emergencial, o atendimento está disponível pelos telefones 199, 193, WhatsApp (42) 99127-7476 e presencialmente na Rua Pastor Gregório Szeremeta Filho, 880, Bairro Ferreira.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right