Ortigueira entrega 438 óculos a alunos através do Programa Bons Olhos Paraná | aRede
PUBLICIDADE

Ortigueira entrega 438 óculos a alunos através do Programa Bons Olhos Paraná

Estudantes de 6 a 18 anos foram atendidos pelo programa após passarem por triagem oftalmológica

Entrega foi realizada na última quinta-feira
Entrega foi realizada na última quinta-feira -

Sara Dalzotto

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura de Ortigueira entregou na última quinta-feira (6), óculos de grau para 438 alunos da rede pública do município, por meio do Programa Bons Olhos Paraná. A iniciativa atende estudantes de escolas municipais, estaduais e instituições especializadas do município.

O secretário municipal de Educação, Walter Souza, destacou o número de estudantes que passaram pelo programa e avaliou que a correção de problemas de visão pode contribuir para o desempenho escolar. "Foram passados por esse projeto 3.500 alunos e hoje na culminância 438 alunos estão recebendo os seus óculos. E com certeza isso gerará um impacto positivo em vários aspectos", afirma.

De acordo com Daniel Andreatta, da Secretaria do Desenvolvimento Social e da Família, o programa contemplou estudantes de 6 a 18 anos. "Que satisfação estar hoje aqui em Ortigueira acompanhando a entrega dos óculos do programa Bons Olhos Paraná. Programa que atendeu todas as crianças de 6 a 18 anos da Rede Pública Municipal e Estadual e das escolas especializadas aqui do município", declara.

O prefeito de Ortigueira, Ary Mattos, também acompanhou a entrega e destacou a participação da comunidade escolar nas ações do município. "Nós temos aí uma mega, importantíssima comunidade escolar que está se desenvolvendo e se destacando muito no nosso município. E sempre tive muito orgulho e muita honra."

A expectativa é que com a correção da visão, os estudantes tenham melhores condições para acompanhar as atividades escolares e desenvolver seu aprendizado.

Leia o resumo da notícia

438 alunos beneficiados: A Prefeitura de Ortigueira entregou óculos de grau a estudantes da rede pública por meio do Programa Bons Olhos Paraná. Ao todo, cerca de 3.500 alunos de 6 a 18 anos passaram pela iniciativa.

Atendimento ampliado: O programa contemplou alunos de escolas municipais, estaduais e instituições especializadas, garantindo acesso à avaliação e correção de problemas de visão.

Impacto na aprendizagem: A expectativa é que a correção visual proporcione melhores condições para os estudantes acompanharem as atividades escolares e contribuam para o desenvolvimento do aprendizado.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right