Inscrições para o EJA seguem abertas em Tibagi e Caetano Mendes
A Educação de Jovens e Adultos é destinada a pessoas que desejam concluir o Ensino Fundamental

A Prefeitura de Tibagi, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está com inscrições abertas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). A iniciativa oferece uma nova oportunidade para quem não concluiu os estudos na idade regular e deseja retomar a vida escolar.
O município contará com turmas em Tibagi e Caetano Mendes, ampliando o acesso à educação para moradores da sede e do interior. As matrículas seguem abertas até o dia 31 de julho.
Os interessados que moram na cidade devem realizar a matrícula na Escola Municipal Professora Ida Viana de Oliveira, enquanto os moradores do interior devem procurar a Escola Municipal Davi Federmann. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
A Educação de Jovens e Adultos é destinada a pessoas que desejam concluir o Ensino Fundamental e representa uma oportunidade de ampliar conhecimentos, fortalecer a qualificação profissional e abrir novos caminhos para o futuro.
Para realizar a matrícula, é necessário apresentar os seguintes documentos:
- Certidão de nascimento ou casamento;
- RG e CPF;
- Cartão SUS;
- Comprovante da situação vacinal, conforme a legislação vigente;
- Comprovante de residência atualizado;
- Histórico escolar, caso o estudante já tenha concluído alguma série;
- Folha Resumo do Cadastro Único, para beneficiários de programas federais;
- Número de telefone celular ativo para contato.
A Secretaria Municipal de Educação reforça que a EJA promove inclusão, amplia oportunidades e garante o direito à educação para jovens, adultos e idosos que desejam dar continuidade aos estudos. As aulas serão ofertadas tanto em Tibagi quanto em Caetano Mendes, aproximando o ensino da comunidade e facilitando o acesso dos estudantes.
RESUMO
Inscrições abertas para a EJA: A Prefeitura de Tibagi abriu matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), destinadas a quem deseja concluir o Ensino Fundamental.
Locais e prazos: As matrículas vão até 31 de julho e devem ser feitas nas escolas municipais Professora Ida Viana de Oliveira (na sede) ou Davi Federmann (em Caetano Mendes), de segunda a sexta-feira.
Documentação necessária: Para se inscrever, os interessados devem apresentar documentos pessoais (como RG, CPF e certidão), comprovantes de residência e vacinação, histórico escolar (se houver) e número de telefone para contato.
Com informações da assessoria de imprensa.





















