Mallet entrega óculos gratuitos para 115 alunos da rede municipal e estadual
Cerca de 1 mil alunos foram atendidos por meio de triagens e consultas oftalmológicas especializadas, garantindo a identificação precoce de dificuldades visuais e o acesso ao acompanhamento necessário

Foi realizada a cerimônia de encerramento do Programa Bons Olhos Paraná em Mallet, com a entrega gratuita de óculos de grau para 115 estudantes das redes municipal e estadual de ensino. A solenidade aconteceu na última quarta-feira (17), nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores.
O evento reuniu autoridades estaduais e municipais, estudantes, familiares e equipes escolares, celebrando a conclusão de uma importante iniciativa voltada à promoção da saúde visual e ao fortalecimento da aprendizagem.
Ao longo de todas as etapas do programa, cerca de 1 mil alunos foram atendidos por meio de triagens e consultas oftalmológicas especializadas, garantindo a identificação precoce de dificuldades visuais e o acesso ao acompanhamento necessário.
"A entrega dos óculos representa mais do que um benefício à saúde: significa mais inclusão, qualidade de vida, autoestima e melhores condições para o desenvolvimento educacional de nossas crianças e adolescentes", destaca o prefeito Pedro Kowalczyk.
A Secretaria Municipal de Educação de Mallet agradece ao Governo do Estado do Paraná pela realização desta importante ação e, de forma especial, ao Secretário de Estado do Desenvolvimento Social e Família, Rogério Carboni, pelo apoio e compromisso com iniciativas que fazem a diferença na vida dos estudantes paranaenses.
"Investir na saúde visual é investir no aprendizado, no desenvolvimento e no futuro de nossas crianças", conclui o prefeito.
RESUMO
Entrega gratuita de óculos: A Prefeitura de Mallet e o Governo do Estado encerraram o programa "Bons Olhos Paraná" com a entrega gratuita de óculos de grau para 115 estudantes das redes municipal e estadual.
Atendimento amplo: Ao todo, cerca de 1 mil alunos passaram pelas etapas do programa, que incluiu triagens e consultas oftalmológicas especializadas para identificar problemas de visão logo cedo.
Foco na saúde e no aprendizado: A iniciativa visa melhorar a qualidade de vida, a autoestima e o desempenho escolar das crianças e adolescentes, sendo destacados pelo prefeito os impactos positivos no futuro dos estudantes.
Com informações da assessoria de imprensa.





















