Castro distribui mochilas com rodinhas para alunos da rede municipal | aRede
PUBLICIDADE

Castro distribui mochilas com rodinhas para alunos da rede municipal

Cerca de 8,8 mil alunos serão contemplados, 3,2 mil da educação infantil, distribuídos entre creche 1, 2 e 3 e pré 1 e 2, e 5,6 mil do ensino fundamental, do 1º ao 5º ano

As entregas nos Cmeis já foram concluídas
As entregas nos Cmeis já foram concluídas -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A rede municipal de ensino de Castro ganhou uma novidade neste ano: pela primeira vez, todos os alunos estão recebendo mochilas com rodinhas. A mudança, promovida pela Secretaria Municipal de Educação, beneficia desde os pequenos da educação infantil até os estudantes do ensino fundamental.

Ao todo, cerca de 8,8 mil alunos serão contemplados, 3,2 mil da educação infantil, distribuídos entre creche 1, 2 e 3 e pré 1 e 2, e 5,6 mil do ensino fundamental, do 1º ao 5º ano. O investimento total é de R$ 640 mil.

As entregas nos Cmeis já foram concluídas. Agora, o foco está nas escolas do ensino fundamental: as unidades do interior já tiveram a distribuição iniciada, e a previsão é encerrar todas as entregas até o fim de maio.

A reação dos pequenos ao receber o material não deixou dúvidas sobre o impacto da ação. “Top! Eu adorei”, resumiu Kael, aluno do Cmei Nosso Lar, um dos primeiros contemplados. O diretor da unidade, Pablo Teixeira, agradeceu pela iniciativa, destacando que as mochilas garantem qualidade e conforto para que as crianças guardem materiais, cobertores e todo o material didático enviado às unidades. “É mais uma demonstração de cuidado com nossos pequenos”, afirma.

Para a secretária Municipal de Educação, Luciane Farias, a escolha por mochilas com rodinhas reflete o carinho e a preocupação com o bem-estar dos alunos. “As mochilas com rodinhas evitam o peso excessivo nas costas das crianças desde cedo”, pontua. O benefício está previsto para se manter nos próximos anos.

RESUMO

Mochilas com rodinhas: Pela primeira vez, a rede municipal está entregando mochilas com rodinhas para todos os 8,8 mil alunos, abrangendo desde a educação infantil até o 5º ano do ensino fundamental.

Investimento e logística: Com um aporte de R$ 640 mil, as entregas já foram concluídas nos Cmeis e devem chegar a todas as escolas do interior e da zona urbana até o final de maio.

Saúde e bem-estar: A Secretaria de Educação destacou que a escolha do modelo visa evitar o peso excessivo nas costas das crianças, garantindo mais conforto no transporte de materiais e cobertores.

Com informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right