Elisângela exonera servidor e presta apoio à investigação da Polícia Civil
A ofensiva resultou no afastamento judicial de um Diretor de Departamento de Informática e na prisão em flagrante de dois homens

A Prefeita de Carambeí, Elisângela Pedroso se manifestou sobre a Operação "Wi-Fraude", deflagrada nesta terça-feira (5) pela Polícia Civil. A ofensiva resultou no afastamento judicial de um Diretor de Departamento de Informática e na prisão em flagrante de dois homens por posse irregular de arma de fogo.
Ao Portal aRede, Elisângela afirmou que tem contribuído com as investigações das autoridades e que o acusado em questão já foi exonerado do cargo. "Pedi que deixassem tudo a disposição, de forma mais transparente possível. Porque nós também fazemos questão que isso seja esclarecido o mais breve possível, não compactuamos com nada ilegal e ilícito." pontuou a prefeita.
CASO
Ao todo, as equipes policiais cumpriram cinco mandados de busca e apreensão em empresas, residências e nas dependências da Prefeitura Municipal. Além das prisões, foram apreendidos valores em espécie e equipamentos eletrônicos que serão submetidos à perícia. A investigação, iniciada em fevereiro de 2025, aponta que um servidor comissionado teria falsificado orçamentos para beneficiar empresas próprias ou ligadas a ele em processos de contratação de sinal de internet para eventos municipais.
De acordo com o inquérito, o esquema operava desde 2022. Para dificultar a fiscalização, o suspeito teria utilizado acessos privilegiados ao sistema para excluir dados e documentos do Portal da Transparência, frustrando o caráter competitivo das licitações.
A PCPR investiga agora a extensão dos danos e a possível participação de outros agentes no esquema de desvio de recursos por meio de serviços que nunca foram prestados. A população pode colaborar com o caso enviando informações anônimas pelos canais oficiais da Polícia Civil (197), Disque-Denúncia (181) ou diretamente pelo WhatsApp da investigação em Carambeí: (42) 3231-1738





















