Prefeitura de Tibagi reajusta piso salarial de técnicos de enfermagem | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura de Tibagi reajusta piso salarial de técnicos de enfermagem

Atualmente, o município conta com 41 técnicos de enfermagem, que passam a ter o direito assegurado a partir da nova lei

Assinatura foi realizada nesta quarta-feira (04)
Assinatura foi realizada nesta quarta-feira (04) -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura de Tibagi assinou, nesta quarta-feira (04), a sanção da lei que garante o cumprimento do piso salarial dos técnicos de enfermagem do município. Com a medida, os profissionais passam a integrar o Nível 7, conforme adequação necessária para atender à legislação federal que estabelece o piso mínimo da categoria.

Atualmente, o município conta com 41 técnicos de enfermagem, que passam a ter o direito assegurado a partir da nova lei.

A prefeita em exercício, Helynez Ribas, destacou a importância do momento para os servidores e para a valorização da saúde pública no município. “Foi uma reunião muito especial e alegre, porque conseguimos, após a Câmara ter aprovado o projeto de lei, sancionar o direito deles, um direito já adquirido, para que fosse elevado o nível e para que eles entrassem no piso salarial, uma luta de muitos anos da categoria”, explica.

A prefeita ainda completou dizendo que “hoje assinamos e sancionamos a lei. Tivemos, inclusive, a presença do vereador Wilson, que também abraçou essa causa. Quero parabenizar a Câmara Municipal pela aprovação desse projeto, que vai beneficiar muitos técnicos de enfermagem”.

A assinatura formaliza a adequação do município à lei federal e reforça o compromisso da administração municipal com a valorização dos profissionais da saúde e com a garantia dos direitos trabalhistas da categoria.

Estiveram presentes a prefeita em exercício Helynez Ribas, o vereador enfermeiro Wilson, a chefe de gabinete Cristhiane Leonardi, o procurador do município Bruno Ribas, a controladora interna Ana Paula Fernandes, o secretário de Finanças Joairan Martins Carneiro, o secretário de Saúde Luís Tadeu Mercer e técnicos de enfermagem.

Prefeita em exercício, Helynez Ribas, assinou o reajuste
Prefeita em exercício, Helynez Ribas, assinou o reajuste |  Foto: Divulgação.

RESUMO

Garantia do piso salarial: A prefeita em exercício, Helynez Ribas, sancionou nesta quarta-feira (04) a lei que adequa o salário dos técnicos de enfermagem de Tibagi ao piso nacional, enquadrando-os no Nível 7 do funcionalismo.

Profissionais beneficiados: A medida beneficia diretamente 41 técnicos de enfermagem da rede municipal, formalizando um direito previsto em legislação federal após aprovação do projeto pela Câmara de Vereadores.

Valorização da categoria: O ato foi celebrado pela administração como o desfecho de uma luta histórica da classe, reforçando o compromisso do município com a valorização dos profissionais de saúde e a segurança jurídica de seus vencimentos.

Com informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right