Nova diretoria da AMCG toma posse em evento com diversas lideranças em Sengés
Prefeito de Sengés, Gerson Nunes, é o novo presidente da Associação que representa os municípios dos Campos Gerais

A nova diretoria da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) tomou posse nesta manhã de quinta-feira (5). O ato solene aconteceu às 11h, na Câmara Municipal de Sengés, e reuniu diversas lideranças regionais e estaduais.
Eleito por aclamação durante assembleia realizada em dezembro, o prefeito de Sengés, Gerson Nunes, assumiu a presidência da AMCG, dando continuidade ao trabalho de articulação regional desenvolvido pela Associação. A nova diretoria também é composta pelo prefeito de Ipiranga, Douglas Modesto, como vice-presidente; pelo prefeito de Palmeira, Altamir Sanson, no cargo de tesoureiro; e pela prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso, como secretária.

Durante a cerimônia, as lideranças falaram sobre a importância da AMCG e como esse trabalho conjunto tem sido benéfico para o desenvolvimento dos Campos Gerais. Entre os representantes do Estado que estiveram presentes estava o secretário da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Logística (Seil), Sandro Alex, o diretor-presidente do Detran/PR, Santin Roveda, e o secretário da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento do Paraná (Seab), Márcio Nunes.
Já entre os deputados estaduais marcaram presença o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep), Alexandre Curi (PSD) - também pré-candidato ao Governo do Paraná - e os parlamentares Marcelo Rangel (PSD), Luiz Claudio Romanelli (PSD) e Ademar Traiano (PSD).
GERSON NUNES REFORÇA COMPROMISSO COM O AVANÇO DA REGIÃO
Para o novo presidente, a posse simboliza um compromisso coletivo com o avanço da região. “Assumir a presidência da AMCG é, acima de tudo, assumir a responsabilidade de representar um projeto regional. Vamos trabalhar com diálogo, união e planejamento, fortalecendo a atuação conjunta dos municípios para buscar soluções concretas nas áreas que mais impactam a vida da população dos Campos Gerais”, destaca Nunes.
O gestor ainda destacou alguns dos principais objetivos da gestão. “A população pode ter certeza de que trabalharemos muito, dando continuidade também às ações da administração anterior. Queremos avançar em diversas áreas importantes, como saúde, infraestrutura, educação, esporte e cultura. Esperamos contribuir com a atuação de todos os nossos gestores da região por meio da AMCG”, projetou.

O vice-presidente, Douglas Modesto, ressaltou o caráter coletivo da composição. “Assumimos esse compromisso para promover cada vez mais o desenvolvimento dos nossos municípios. A AMCG tem papel decisivo na construção de soluções integradas, e estaremos empenhados em fortalecer essa colaboração. Vamos trabalhar para que as políticas públicas cheguem sempre com eficiência aos cidadãos”, afirmou.
O prefeito de Palmeira, Altamir Sanson, enfatizou a importância da gestão eficiente. “Participar da diretoria da AMCG é uma oportunidade de contribuir diretamente para o desenvolvimento equilibrado dos Campos Gerais. Nosso foco será manter uma gestão responsável, transparente e eficiente, que permita novos investimentos e fortaleça os projetos já em andamento. A região tem enorme potencial, e queremos ajudar a transformá-la em resultados concretos”, declarou.
A prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso, celebra a formação do grupo, agora empossado. “É uma alegria integrar uma chapa formada com diálogo e comprometimento. A AMCG tem se destacado pela capacidade de articular demandas regionais e dar voz aos municípios. Seguiremos trabalhando com seriedade, fortalecendo a participação das prefeituras e ampliando as ações que impactam positivamente a vida da população dos Campos Gerais”, destacou.
Veja mais detalhes do evento na transmissão ao vivo do Portal aRede.
LEIA ABAIXO UM RESUMO DA NOTÍCIA
- Nova Composição e Liderança: o prefeito de Sengés, Gerson Nunes, assumiu oficialmente a presidência da AMCG nesta quinta-feira (5), em solenidade na Câmara de Sengés. A diretoria para o biênio 2026 conta ainda com Douglas Modesto (Ipiranga) como vice, Altamir Sanson (Palmeira) como tesoureiro e Elisangela Pedroso (Carambeí) na secretaria.
- Peso Político e Articulação: a cerimônia demonstrou a força da associação ao reunir lideranças de peso, como os secretários de Estado Sandro Alex (Infraestrutura) e Márcio Nunes (Agricultura), além do presidente da Alep e pré-candidato ao Governo, Alexandre Curi, reforçando o papel da AMCG como ponte estratégica entre os municípios e o Governo do Estado.
- Foco em Resultados e Integração: em seu discurso de posse, Gerson Nunes enfatizou o compromisso com a continuidade de projetos e o planejamento regional. A gestão pretende priorizar áreas como saúde, infraestrutura e educação, buscando soluções coletivas que tragam eficiência administrativa e desenvolvimento equilibrado para as cidades dos Campos Gerais.




















