Ministério Público arquiva denúncias contra Prefeitura de Jaguariaíva
A primeira denúncia destacada pelo prefeito Juca Sloboda é sobre a compra de madeira realizada pela Administração Municipal, a outra foi direcionada para uma empresa que presta serviços terceirizados
Publicado: 19/01/2026, 17:26

O prefeito de Jaguariaíva, Juca Sloboda, celebrou o arquivamento, por parte do Ministério Público do Paraná (MPPR), de denúncias contra a Prefeitura Municipal.
Em vídeo publicado nesta segunda-feira (19), Juca comenta sobre o fato. "Assim como tem muita gente querendo o bem do município e que as coisas aconteçam, tem outros que querem atrapalhar, fazendo denúncias infundadas. Então, dentre as várias denúncias feitas ao Ministério Público, temos dois arquivamentos recentes, além de vários outros que já recebemos", ressalta.
A primeira denúncia destacada por Juca é sobre a compra de madeira realizada pela Administração Municipal. "Adquirimos o material para a reforma de pontes, sendo que até o momento foram mais de 60 obras já realizadas desde 2025. Isso utiliza muita madeira, por isso compramos eucaliptos. Com isso, fizeram uma denúncia", conta. O processo foi investigado e arquivado pelo MPPR.
A outra denúncia foi direcionada para uma empresa que presta serviços terceirizados à Prefeitura. "São em torno de 190 funcionários envolvidos em trabalhos terceirizados para a Administração Municipal. Foi feito uma denúncia que o contrato seria ilegal e possuía diversas irregularidades. O Ministério Público também investigou e confirmou o arquivamento, afirmando que os procedimentos estão dentro da legalidade", afirma Juca.
Por fim, o prefeito destaca que denúncias infundadas podem atrapalhar o andamento do trabalho em prol da população. "Ficamos muito triste quando fazem denúncias sem fundamento – quando há é até bom, pois nos ensina a corrigir erros, mas quando fazem no intuito de atrapalhar a gestão, ficamos tristes por não poder estar concentrando as forças em outros projetos. Vamos seguir trabalhando com transparência, qualidade, muito empenho e dedicação", finaliza.
RESUMO
Arquivamento de denúncias: O Ministério Público do Paraná (MPPR) arquivou denúncias contra a Prefeitura de Jaguariaíva após confirmar a legalidade dos processos investigados.
Casos específicos: As investigações tratavam da compra de madeira para reforma de mais de 60 pontes e da regularidade de um contrato de prestação de serviços com 190 funcionários terceirizados.
Posicionamento da gestão: O prefeito Juca Sloboda afirmou que as denúncias eram infundadas e que o arquivamento comprova a transparência e o empenho da administração municipal.




















