AMCG fortalece a divulgação turística e cultural da região
O projeto tem como objetivo fortalecer o turismo como vetor de desenvolvimento econômico, integração regional e valorização da identidade dos Campos Gerais
Publicado: 05/01/2026, 16:43

A Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) iniciou, em junho de 2025, o projeto Curta Mais os Campos Gerais, uma iniciativa de divulgação turística regional voltada à promoção dos atrativos naturais, culturais e históricos dos municípios que integram a Associação.
O projeto é uma das ações estratégicas da atual gestão, presidida pela prefeita de Imbaú, Dayane Sovinski, e tem como objetivo fortalecer o turismo como vetor de desenvolvimento econômico, integração regional e valorização da identidade dos Campos Gerais.
Desde o início do projeto, já foram realizadas captações de vídeos e fotos em pontos turísticos e atrativos culturais dos municípios de Arapoti, Tibagi, Jaguariaíva, Ortigueira, Palmeira, Sengés, São João do Triunfo, Reserva, Porto Amazonas, Carambeí, Castro, Piraí do Sul e Telêmaco Borba.
Continuidade
As agendas restantes, nos municípios de Imbaú, Ventania, Curiúva, Ivaí, Ipiranga e Ponta Grossa, serão concluídas no início de 2026, garantindo que todos os municípios associados sejam contemplados pelo projeto.
Até o momento, já foram produzidos e publicados vídeos institucionais dos municípios de Arapoti, Tibagi, Jaguariaíva, Ortigueira, Palmeira, Sengés e Reserva. Os demais materiais encontram-se em fase de edição e finalização. Os conteúdos já concluídos estão disponíveis nas redes sociais da AMCG.
Impacto nas redes sociais
Somente no Instagram, os vídeos institucionais já publicados alcançaram, de forma totalmente orgânica — sem qualquer tipo de impulsionamento ou publicidade paga — mais de 107 mil visualizações, demonstrando o potencial do projeto para ampliar o alcance turístico e cultural da região.
O Curta Mais os Campos Gerais é viabilizado integralmente pela AMCG e coordenado pela equipe de comunicação da Associação, contando com o apoio direto dos municípios, que não tiveram custos específicos com a produção do material. Todo o conteúdo produzido será disponibilizado às prefeituras, que poderão utilizá-lo livremente em ações institucionais, campanhas de turismo e outras iniciativas de promoção regional.
Compromisso
Para a presidente da AMCG, prefeita Dayane Sovinski, o projeto representa um avanço importante na forma de divulgar o potencial dos Campos Gerais.“O Curta Mais os Campos Gerais nasceu da ideia de mostrar aquilo que temos de melhor, valorizando cada município e fortalecendo o turismo regional. É um projeto construído de forma coletiva, sem custos para as prefeituras, que gera resultados concretos e amplia a visibilidade da nossa região no Paraná e no Brasil”, destaca.
A iniciativa reforça o compromisso da AMCG em promover integração, desenvolvimento econômico e valorização da identidade regional, utilizando a comunicação como ferramenta estratégica para atrair visitantes, fomentar o turismo e gerar novas oportunidades para os municípios dos Campos Gerais.
RESUMO
Promoção regional: O projeto "Curta Mais os Campos Gerais" promove os atrativos naturais e culturais dos municípios associados por meio de fotos e vídeos, visando fortalecer o turismo e a economia local.
Alcance e execução: Com produção própria da AMCG e sem custos para as prefeituras, os vídeos já alcançaram mais de 107 mil visualizações orgânicas no Instagram, abrangendo cidades como Tibagi, Arapoti e Sengés.
Continuidade em 2026: As gravações serão finalizadas no início de 2026 nos municípios restantes, incluindo Ponta Grossa e Imbaú, garantindo que todas as cidades da associação tenham material de divulgação.
Com informações: AMCG.




















