Prefeitura de Tibagi alinha projetos de habitação com a Cohapar | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura de Tibagi alinha projetos de habitação com a Cohapar

Um dos principais pontos debatidos foi o Programa Casa Fácil, direcionado a municípios com menos de 25 mil habitantes

Reunião aconteceu nesta quinta-feira (13)
Reunião aconteceu nesta quinta-feira (13) -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura Municipal de Tibagi, por meio das Secretarias de Habitação e de Planejamento, recebeu nesta quinta-feira (13) a equipe da Cohapar de Ponta Grossa para tratar de dois importantes programas habitacionais que vão beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade no município.

Um dos principais pontos debatidos foi o Programa Casa Fácil, direcionado a municípios com menos de 25 mil habitantes. Durante a reunião, o secretário de Habitação, Leopoldo Scheraiber, destacou que Tibagi poderá ser beneficiada com 20 casas a fundo perdido, sem custo para as famílias atendidas.

Segundo Scheraiber, o projeto básico das unidades será fornecido pela própria Cohapar, garantindo agilidade no processo. “O Casa Fácil é uma grande oportunidade para Tibagi. O programa contempla 20 moradias totalmente subsidiadas, com projetos prontos da Cohapar, destinadas a famílias de baixa renda. A prioridade é atender quem mais precisa, especialmente pessoas em situação de vulnerabilidade social.”

Outro tema de destaque foi o Programa Banheiro em Casa, que busca atender famílias que não possuem banheiro instalado dentro da residência. O secretário explicou que, conforme levantamento do IBGE, cerca de 4 mil casas no Paraná ainda não têm banheiro, número que, segundo ele, pode ser ainda maior.

O programa prevê a instalação de módulos completos, prontos para uso. “Esse programa não é para reforma ou ampliação de banheiro. Ele é voltado exclusivamente para quem não tem nenhum banheiro dentro de casa. O módulo vem pronto para ser instalado na área externa, garantindo condições mínimas de dignidade e saúde”, reforçou Leopoldo.

O encontro também serviu para alinhar documentações, próximas etapas e critérios de seleção dos beneficiários. A equipe da Cohapar apresentou detalhes técnicos e orientações para que Tibagi avance nos projetos. Leopoldo avaliou a reunião como extremamente produtiva, “hoje avançamos de forma concreta em duas políticas habitacionais essenciais. Tanto o Casa Fácil quanto o Banheiro em Casa atendem diretamente pessoas que realmente precisam do apoio do poder público. Nosso compromisso é trabalhar para trazer esses benefícios para Tibagi.”

Participaram da reunião Ary Ribeiro Filho (chefe do escritório), André Luís Pitela (coordenador), Leonardo Gonçalves Linder (agente administrativo), além do secretário de Habitação, Leopoldo Scheraiber, o secretário de Planejamento, Fernando Kogus, e equipes das duas pastas.

Com informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right