IAT aprova projeto para construção de distrito industrial em Imbaú | aRede
PUBLICIDADE

IAT aprova projeto para construção de distrito industrial em Imbaú

Representantes da Prefeitura Municipal estiveram reunidos para dar sequência aos trâmites legais do licenciamento do projeto

Edson Sperafico, Marcos Paulo, Dayane Sovinski e Matheus Demiato estiveram reunidos
Edson Sperafico, Marcos Paulo, Dayane Sovinski e Matheus Demiato estiveram reunidos -

João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura Municipal de Imbaú e o Instituto Água e Terra (IAT) deram sequência aos trâmites legais para o licenciamento ambiental do Distrito Industrial do município. A prefeita Dayane Sovinski (PSD), junto do secretário municipal de Indústria e Comércio, Marcos Paulo, e do secretário municipal Distrital, Edson Sperafico, esteve em reunião com o chefe da regional de Ponta Grossa do IAT, Matheus Demito, na última segunda-feira (03).

Conforme detalha Dayane, a reunião teve como objetivo o alinhamento do projeto junto ao IAT. "O encontro também teve como objetivo dar sequência aos trâmites legais do licenciamento do nosso Distrito Industrial, que já foi autorizado pelo IAT", conta.

Segundo a prefeita, em breve serão iniciadas as obras no local. "As tratativas seguem avançando para que, em breve, possamos iniciar o trabalho de preparação e estruturação do local, impulsionando o crescimento e o progresso de Imbaú", completa.

PROJETO - O Distrito Industrial de Imbaú foi oficializado em 29 de agosto de 2025, através da Lei nº 874/2025, assinada pela prefeita Dayane Sovinski e aprovada pela Câmara Municipal.

O terreno será na área rural, localizado na comunidade de Faxinal de São Pedro – na rodovia PR-160, e terá mais de 121 mil metros quadrados.

Em fevereiro de 2025, Dayane Sovinski esteve reunida com secretários municipais para desenvolver o projeto. Na ocasião, foram discutidos detalhes do Distrito, como a infraestrutura necessária, os tipos de indústrias que poderão se instalar no local e os impactos positivos que o empreendimento trará para a comunidade.

"O Parque Industrial será um espaço moderno e sustentável, capaz de atrair empresas de diversos setores e gerar empregos de qualidade para nossos moradores. Estamos construindo um futuro próspero para Imbaú. A iniciativa reflete o compromisso da administração municipal com o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos de Imbaú", afirma Dayane.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right