Dois homens são presos por disparo de arma de fogo em Prudentópolis
Na ocasião, um dos indivíduos proferiu ameaças ao avistar uma viatura policial; momentos depois, sacou uma arma de fogo e efetuou disparos para o alto
Publicado: 27/10/2025, 18:14

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu dois homens, de 27 e 29 anos, pelos crimes de porte ilegal e disparo de arma de fogo, ameaça, desobediência e direção perigosa. A ação aconteceu nesta segunda-feira (27), em Prudentópolis, no Sudoeste do Estado.
Os crimes ocorreram no dia 20 de outubro deste ano em frente a uma distribuidora de bebidas. Na ocasião, um dos indivíduos, de 29, proferiu ameaças ao avistar uma viatura policial. Momentos depois, sacou uma arma de fogo e efetuou disparos para o alto.
De acordo com o delegado da PCPR Rodrigo Cruz dos Santos, outro homem, de 27, também pegou a arma de fogo e realizou disparos. Durante a tentativa de abordagem, o primeiro suspeito empreendeu fuga em um veículo até a zona rural, onde o abandonou e fugiu.
Com imagens das câmeras de segurança foi possível identificar o segundo suspeito. “Diante da prática dos crimes de porte ilegal e disparo de arma de fogo, ameaça, desobediência e direção perigosa, foi requerida a prisão preventiva de ambos, que foi autorizada pela justiça”, explicou. Os homens foram encaminhados ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS - A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na elucidação de crimes. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia. Em casos de flagrante ou crime em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Com informações da PCPR.





















