Sanepar interliga nova adutora e amplia abastecimento em Palmeira | aRede
PUBLICIDADE

Sanepar interliga nova adutora e amplia abastecimento em Palmeira

A tubulação, com 150 milímetros de diâmetro e um quilômetro de extensão, conecta a estação de tratamento de água da cidade ao reservatório

O incremento será em torno de 22% no abastecimento
O incremento será em torno de 22% no abastecimento -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Sanepar programou, para o próximo domingo (26), obras para interligar uma nova adutora de água tratada ao sistema de abastecimento de água de Palmeira. A tubulação, com 150 milímetros de diâmetro e um quilômetro de extensão, conecta a estação de tratamento de água da cidade ao reservatório, que fica no Jardim das Araucárias.

A nova adutora se soma a outras melhorias que estão em andamento na estrutura do sistema, com o objetivo de ampliar a vazão do abastecimento na cidade. O gerente regional da Sanepar, José Geraldo Machado Filho, explica que o incremento no volume de água disponibilizado para a população de Palmeira será em torno de 22%.

“Um novo módulo está sendo instalado na estação de tratamento de água de Palmeira e permitirá um ganho de 865 milhões de litros de água a mais a serem injetados na rede cidade, e para isso, estamos aumentando também a capacidade de transporte desta água, com a interligação de uma nova adutora”, detalha.

Para interligar a nova tubulação, será necessário interromper, de forma temporária, a produção de água tratada na cidade. Os serviços terão início às 6 horas de domingo e podem causar redução de pressão nas redes ou falta d’água, principalmente nas regiões mais altas. A retomada está prevista para o fim da tarde, com normalização gradual do abastecimento no decorrer da noite.

A Sanepar orienta os moradores a priorizarem o uso da água tratada para higiene pessoal e alimentação. Atividades que demandam maior volume de água, devem ser adiadas.

Poderão ficar sem água durante este período principalmente os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br ou ainda pelo WhatsApp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Com informações: Sanepar.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right