Mulher sofre parada cardiorrespiratória e morre em Telêmaco Borba
A vítima morava na casa com a filha, que possui necessidades especiais e não consegue andar. O caso aconteceu na tarde desta quinta-feira
Publicado: 02/10/2025, 21:12

Uma mulher morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória em sua residência, localizada no bairro São Roque, em Telêmaco Borba. A vítima morava na casa com a filha, que possui necessidades especiais e não consegue andar. O caso aconteceu na tarde desta quinta-feira (02).
Segundo informações preliminares, a mulher estava no banheiro e, ao sair, caiu na sala. A filha, ao presenciar a mãe, se assustou e gritou. O barulho chamou a atenção de vizinhos, que acionaram uma agente de saúde responsável pelo acompanhamento da família. Os vizinhos e a agente de saúde conseguiram entrar no imóvel, se deparando com a mulher caida.
A Guarda Municipal também foi chamada e solicitou o atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Equipes do suporte básico e avançado (com médico) prestaram atendimento por cerca de 40 minutos, mas não foi possível reverter o quadro, sendo constatado o óbito.
Devido a mulher ter sido encontrada com as calças abaixadas, a médica acionou a Polícia Civil e a Polícia Científica, diante da possibilidade de morte suspeita. No entanto, após a perícia ainda no local, foi descartado qualquer indício de violência ou abuso, sendo confirmado que se tratava de morte natural.
Após a análise, o perito entrou novamente em contato com o Samu para a emissão do atestado de óbito correto por morte natural e o corpo foi liberado para funerária responsável.
Com informações: Atento a Rede, parceiro do Portal aRede.