Palmeira registra alagamentos e prejuízos causados pela chuva
A Defesa Civil de Palmeira foi acionada durante a noite para atendimento de ocorrências diversas, como o alagamento de casas, o tombamento de totem por conta do vento e árvores caídas sobre postes
Publicado: 01/10/2025, 15:17

Com as fortes chuvas verificadas desde o início da noite de ontem, em toda a região, a Defesa Civil de Palmeira foi acionada durante a noite e madrugada para atendimento de ocorrências diversas.
Os casos de alagamento foram verificados no bairro Rocio 2, atingindo residências na rua São Sebastião; na Vila Rosa, chegando a casas da rua Johannes Jansen e, também, no beco da Angelita, na Vila Rural. Já no Jardim Cristine, a ocorrência foi em função de uma árvore que caiu sobre a rede elétrica.
Confira fotos:
GALERIA DE FOTOS
Já no cruzamento das Vicente Machado com Barão do Rio Branco, o vento forte acabou por tombar o totem da Cooperativa de Crédito Sicredi que ficou suspenso pela rede elétrica. Segundo o coordenador da Defesa Civil, em Palmeira, Geraldo Nepomuceno das Neves, “Nos casos de alagamentos, a equipe faz a vistoria dos locais para avaliar os riscos e se há necessidade de retirada dos moradores, o que, nos casos atendidos, não foi necessário", explicou.
Ainda, de acordo com Geraldo, nos casos do Jardim Cristine e do totem da Sicredi, foi acionada a Copel para que as equipes da empresa façam o corte da árvore e o desligamento da rede para que o equipamento da cooperativa possa ser recolocado no local.
Em relação ao interior do município, o coordenador informou que não recebeu nenhuma solicitação de apoio nem informação de ocorrências.
Com informações de: Portal Isso lhe interessa.