Padrasto suspeito de estuprar enteada menor de idade é preso em Ortigueira
Fatos aconteceram enquanto a menina de 15 anos dormia; investigações apontam que crime acontece há mais tempo
Publicado: 12/09/2025, 15:09

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 38 anos, suspeito de praticar o crime de estupro de vulnerável contra a enteada, de 15, enquanto ela dormia. Ele foi capturado na quinta-feira (11), em Ortigueira, nos Campos Gerais.
Os fatos ocorreram em área rural, na aldeia indígena Queimadas. De acordo com o delegado da PCPR, Gustavo Fernandes, com base nas investigações, há suspeitas de que o indivíduo teria praticado o crime há mais tempo contra a vítima.
Após diligências realizadas pela equipe policial em campo, foi possível localizar o suspeito e, assim, dar fiel cumprimento ao mandado judicial. O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.
“A PCPR reforça seu compromisso em combater os abusos sexuais contra mulheres e meninas no município de Ortigueira e região. Para tanto, contamos com a população para que continue realizando denúncias nos canais oficiais”, afirma.
DENÚNCIAS - A PCPR reforça a importância da colaboração da população no combate à criminalidade. Informações podem ser repassadas anonimamente pelos números 197 (PCPR), 181 (Disque-Denúncia) ou diretamente à Delegacia de Ortigueira, pelos telefones (42) 3277-1323 e (42) 99108-3520.
Em situações de flagrante, a Polícia Militar deve ser acionada pelo número 190.
Com informações de: PCPR.