Reunião define ações para solucionar problemas de segurança em bairro de Tibagi | aRede
PUBLICIDADE

Reunião define ações para solucionar problemas de segurança em bairro de Tibagi

A iniciativa foi tomada após ocorrer episódios de perturbação e violência no local. O encontro ocorreu na última segunda-feira (1º)

O encontro contou com a presença de vereadores, secretários municipais, representantes do CAPS, do CREAS, do setor jurídico da Prefeitura e da Polícia Militar
O encontro contou com a presença de vereadores, secretários municipais, representantes do CAPS, do CREAS, do setor jurídico da Prefeitura e da Polícia Militar -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura Municipal de Tibagi promoveu uma reunião emergencial para tratar da situação vivida por moradores do bairro Beira Rio, da região conhecida como Prainha. A iniciativa foi tomada após ocorrer episódios de perturbação e violência no local. O encontro ocorreu na última segunda-feira (1º).

O encontro contou com a presença dos vereadores Renan, Sabiá, Menarim e Maninha, além de secretários municipais, entre eles o de Obras, Márcio Bonasso, a de Assistência Social, Silvana Novakoski, e o de Saúde, Tadeu Mercer. Também participaram representantes do CAPS, do CREAS, do setor jurídico da Prefeitura e da Polícia Militar, por meio do 3º Sargento PM Messias.

A chefe de gabinete Rose Cristhiane Leonardi destacou que a reunião, mesmo convocada de forma rápida, foi fundamental para alinhar estratégias. “Fomos procurados pelos moradores do entorno da Praça da Prainha relatando a situação que estão vivendo. Sabemos que é um problema delicado, porque envolve tanto os moradores que se sentem prejudicados, quanto pessoas em situação de vulnerabilidade que também precisam de ajuda. Por isso, juntamos forças com os vereadores, secretarias e o jurídico para pensarmos juntos nas melhores soluções possíveis”, afirmou.

O 3º Sargento PM Messias relatou que a comunidade enfrenta episódios de desordem, violência e insegurança. Segundo ele, inclusive, houve um caso de esfaqueamento recente na área da praça.

“Reunimos todos os órgãos competentes e os moradores para ouvir as reivindicações e definir encaminhamentos. A orientação é que a população registre e documente as ocorrências para que possamos formalizar as denúncias, garantindo que os casos cheguem à Prefeitura, aos órgãos de segurança e ao Ministério Público. Assim, poderemos tomar as medidas necessárias para restabelecer a tranquilidade no local”, destacou o policial.

Entre os encaminhamentos definidos estão o acompanhamento mais próximo das equipes de assistência social e saúde, o apoio jurídico para as medidas cabíveis e a articulação com a Polícia Militar para intensificar a vigilância no espaço.

A Prefeitura de Tibagi reforça o compromisso em ouvir a comunidade e agir de forma integrada, sempre em busca de soluções que promovam segurança, dignidade e bem-estar para todos.

Com informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right