Homem foge com filho de dois anos após assediar a ex-mulher em Irati
Ela acionou a Polícia Militar, momento em que o homem se evadiu com a criança
Publicado: 01/09/2025, 08:50

Um homem fugiu com o filho de apenas dois anos após assediar a sua ex-mulher, na tarde desse domingo (31), no bairro Lagoa, no município de Irati. A vítima acionou a Polícia Militar (PM) imediatamente, que realizou buscas, mas não encontrou o autor.
Conforme os agentes, a equipe foi acionada, por volta das 18h20, para prestar atendimento a uma ocorrência de assédio, ameaça e dano. No local, a vítima relatou que está separada do pai de seus três filhos, com quem ainda convive na mesma residência, em quartos separados, pois o autor se recusa a sair do imóvel.
Segundo a vítima, o autor exerce pressão psicológica constante, persegue ela no trabalho e instalou câmeras na casa para monitorar os seus movimentos. No dia dos fatos, ele ameaçou não alimentar os filhos enquanto a vítima estivesse trabalhando. Diante disso, os pais da vítima foram até o local para buscar as crianças, mas foram ameaçados com um facão e impedidos de se aproximar da casa.
Após a vítima retornar do trabalho, o autor se mostrou exaltado, quebrou um objeto da casa e passou a mão nos glúteos da vítima, sem o consentimento dela, caracterizando importunação sexual. Quando a vítima afirmou que acionaria a polícia, o autor deixou o local levando o filho menor do casal, de dois anos, comportamento recorrente usado por ele como forma de intimidação.
Durante o atendimento policial, foi constatado que o autor direcionou câmeras externas da residência em direção à viatura, após ser alertado por um amigo que passou pelo local, evidenciando o monitoramento da ação policial.
A vítima foi orientada quanto às medidas protetivas cabíveis, demonstrou interesse em formalizar o pedido no dia seguinte, e o boletim foi registrado para as providências da autoridade competente. Buscas foram realizadas, mas o autor não foi localizado.
Informações: PM