Prefeitos da AMCG debatem futuro da infraestrutura de transporte do Paraná
Durante o evento, também serão formalizados novos investimentos para os Campos Gerais, consolidando o protagonismo da região no desenvolvimento da infraestrutura estadual
Publicado: 29/08/2025, 17:44

Prefeitos e prefeitas da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) participam nesta segunda-feira (1º), em Ponta Grossa, do lançamento do Plano Estratégico de Logística e Transporte do Paraná (PELT/PR).
O PELT/PR é um plano de longo prazo que vai diagnosticar gargalos e planejar o futuro da infraestrutura de transporte do Paraná. Com ele, o Estado pretende otimizar o fluxo de mercadorias, aumentar a competitividade e garantir um desenvolvimento econômico equilibrado, beneficiando toda a população.
O encontro, promovido pelo Governo do Estado, contará com a presença dos secretários Sandro Alex (Infraestrutura e Logística), Marcio Nunes (Agricultura e Abastecimento) e Guto Silva (Cidades), além de dirigentes do DER/PR, Portos do Paraná, Ferroeste, CCR, EPR, Via Araucária e Rumo Logística.
PARTICIPAÇÃO REGIONAL - Durante o evento, também serão formalizados novos investimentos para os Campos Gerais, consolidando o protagonismo da região no desenvolvimento da infraestrutura estadual. O encontro integra uma série de reuniões que vão percorrer o Paraná para colher informações e sugestões que irão compor o plano estratégico de longo prazo do setor logístico.
A presidente da AMCG e prefeita de Imbaú, Dayane Sovinski, destacou que o plano é fundamental para a competitividade e o futuro da região. “O transporte e a infraestrutura são essenciais não apenas para nossa produção agrícola e industrial, mas também para a qualidade de vida da população. A presença dos secretários aqui, nos Campos Gerais, mostra a atenção do Governo do Estado e reforça a importância de trazermos as demandas locais para esse planejamento. Com certeza será um momento histórico para as nossas cidades”, afirmou.
A prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso, também ressaltou a relevância do encontro para os municípios. “É um evento muito importante, em que teremos o anúncio de obras e orientações sobre projetos para a região. Isso demonstra que o Governo do Estado está próximo das cidades e atento às nossas necessidades”, disse.
Com informações: AMCG.