Homem é condenado a mais de 10 anos de prisão por morte de menino em Imbituva
Decisão será expedida até o condenado, que mora em Santa Catarina
Publicado: 13/08/2025, 17:09

O Tribunal do Júri de Imbituva determinou a prisão de Edson João Felippe, condenado pela morte de Breno Kauan Penteado, com 10 anos e 9 meses de reclusão em regime fechado. O julgamento aconteceu nesta quarta-feira (13), sendo finalizado por volta das 16h, quando a sentença do Juiz foi decretada. O condenado não compareceu ao julgamento alegando problemas de saúde.
Em diálogo com o Portal aRede, Fernando Deneka, assistente de acusação, afirma que a decisão será expedida até o condenado, que mora em Santa Catarina. "O Juiz acatou todas as teses de acusação. Ele foi condenado por homicídio simples com dolo eventual e duas tentativas de homicídio com dolo eventual e embriaguez ao volante", afirma.
Fernando afirma que espera que o caso seja um exemplo que promova a consciência no trânsito. "Como agente de acusação, espero que isso gere repercussões na sociedade, para que as pessoas pensem nos danos que podem causar e que podem até ser presas por beber e dirigir, porque isso gera consequências", diz o advogado.
RELEMBRE - Edson João Felippe foi condenado pela morte de Breno Kauan Penteado, em decorrência de um atropelamento ocorrido em 05 de junho de 2017, na PR-522, estrada na cidade de Imbituva rumo à localidade de Mato Branco. Breno estava acompanhado do pai e irmão que, na época, tinha apenas dois anos de idade. Saiba mais clicando aqui.