Motoboy sofre golpe do ‘PIX agendado’ em Irati e suspeitos fogem com entrega
Prejuízo passou dos R$ 170,00; nenhum dos suspeitos foi identificado
Publicado: 10/08/2025, 09:54

Uma equipe da Polícia Militar (PM) foi acionada após um motociclista, que realizava entregas via delivery, acionar ao órgão e realizar uma denúncia de estelionato, no Povoado de Cruz Vermelha, região rural de Irati, no último sábado (9).
Conforme relatado pelo motoboy, na entrega, continham 6 lanches e 2 refrigerantes, totalizando R$ 176,00, que tinham como destino uma residência. No local, haviam 3 rapazes e 2 mulheres, todos jovens. Durante a realização do pagamento, um dos suspeitos optou pela opção ‘PIX agendado’, método em que o usuário pode programar transferência, podendo, inclusive, cancelar antes mesmo do valor ser debitado da conta do cliente.
Ainda, de acordo com a vítima, os suspeitos relataram que não iriam realizar o pagamento e deixaram a residência, aparentemente recém-construída, sem muros, móveis e com apenas um colchão no chão, além de utensílios domésticos e algumas roupas e fugiram, em direção a uma área de mata, nos fundos da casa.
A vítima foi orientada pela polícia a se dirigir até a 41° Delegacia de Polícia Civil. Os suspeitos não foram identificados.