Baitala pleiteia investimentos do Estado ao Centro Logístico de Guarapuava | aRede
PUBLICIDADE

Baitala pleiteia investimentos do Estado ao Centro Logístico de Guarapuava

Objetivo é transformar o local em um "Ponto Paraná", com laboratórios, para o setor alimentício, além de manter a parte logística de refrigeração, considerada importante para a região

Norberto Ortigara, Denilson Baitala e Márcio Nunes estiveram reunidos na última sexta-feira (11)
Norberto Ortigara, Denilson Baitala e Márcio Nunes estiveram reunidos na última sexta-feira (11) -

João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O prefeito de Guarapuava, Denilson Baitala (PL), esteve reunido com o secretário de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab), Márcio Nunes, com o secretário de Estado da Fazenda, Norberto Ortigara, e com o diretor-presidente da Investi Paraná, José Eduardo Bekin. O encontro, realizado na última sexta-feira (11), teve como objetivo foi apresentar a estrutura do Centro Logístico da cidade e apresentar propostas para investimentos no local.

"Recebi com alegria os secretários de Estado Marcio Nunes, Norberto Ortigara e o Bekin da Invest Paraná, ao lado do nosso secretário municipal de Agricultura, Celso Doliveira. Apresentamos uma grande área estratégica do Governo Municipal para futuros investimentos, com total apoio do Governo do Estado", destacou Baitala.

De acordo com Márcio Nunes, a Prefeitura de Guarapuava possui o projeto de construir um "Ponto Paraná" no local, com laboratórios, para o setor alimentício, além de manter a parte logística de refrigeração, considerada importante para a região.

Para Noberto Ortigara, o projeto deve valorizar o espaço. "O local já foi muito utilizado para produção de maçãs. Hoje, ele suporta a parte logística da produção de batata, mas ele comporta mais atividades, ou seja, é um espaço subutilizado. Vamos trazer atividades que sejam úteis para a comunidade, ao turismo e ao comércio", complementou.

Ainda, o secretário municipal de Agricultura, Celso Dias D'Oliveira explica que jovens em situação de vulnerabilidade social terão acesso a capacitação no local. "Poderemos capacitar esses jovens na área de alimentos. Hoje temos uma dificuldade muito grande de ter mão de obra capacitada. Ainda poderemos trazer capacitação em empreendedorismo, transformando o local em um centro de desenvolvimento".

Por fim, o prefeito Baitala agradeceu o apoio do Governo do Estado. "Agradeço ao governador Ratinho Junior, aos deputados Artagão Júnior, Rodrigo Estacho e ao secretário Aldo Bona pelo suporte e parceria em prol do desenvolvimento da nossa cidade".

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right