Jaguariaíva terá ponte de vidro sobre a 'Cachoeira Véu da Noiva'
A proposta foi apresentada pelo prefeito Juca Sloboda ao secretário de Estado do Turismo, Leonaldo Paranhos. Obras custaram aproximadamente R$ 4 milhões
Publicado: 09/07/2025, 17:00

A Prefeitura Municipal de Jaguariaíva apresentou para a Secretaria de Estado do Turismo o projeto de construção de uma ponte de vidro sobre a Cachoeira Véu da Noiva. As obras custaram aproximadamente R$ 4 milhões. A proposta foi apresentada pelo prefeito Juca Sloboda (PL) para o secretário de Estado Leonaldo Paranhos nessa terça-feira (08). O deputado estadual e 3º vice-presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Moacyr Fadel (PSD), também participou do encontro.
A proposta é oferecer aos visitantes uma infraestrutura confortável, do receptivo, passando pelas trilhas até chegar às quedas d’água, em harmonia com o meio ambiente e as belezas naturais do Parque Estadual Vale do Codó e do Parque Municipal Lago Azul.
"Esse projeto é para estruturar esse local, fazer um passeio né, uma trilha com mirantes e uma passarela de vidro em cima do 'Véu da Noiva', para aqueles que gostam de observar a natureza. Tem modelos nesse estilo pelo mundo, e a gente quer levar isso lá para Jaguariaíva", complementa Juca.
Ainda de acordo com o prefeito, este será um avanço grande para o turismo. "A cachoeira é um atrativo turístico e agora será mostrado ainda mais para os turistas em Jaguariaíva. Iremos cada vez mais incentivar o turismo na região, que é um negócio muito importante para o Paraná. Está sendo feito um grande trabalho nesse setor e Jaguariaíva merece um atrativo".
Para o secretário de Turismo, o projeto irá fomentar o turismo de aventura na cidade. "Estou encantando por esse projeto, Jaguariaíva tem como referência o turismo de aventura, na Cachoeira Véu da Noiva. As discussões a respeito começaram em um encontro entre prefeitos e representantes do Estado, realizado em Castro, e assim nasceu a expectativa por esse projeto", comenta Leonaldo.
O deputado estadual Moacyr Fadel ressalta que esse é o primeiro projeto que será desenvolvido em conjunto com o Estado para impulsionar o turismo regional nos Campos Gerais. "Se você ainda não conhece Jaguariaíva, fica o convite. Vem para o Paraná e visite os Campos Gerais".
Ainda, Fadel destaca o trabalho de Leonaldo na Secretaria de Estado do Turismo. "Quando Paranhos entrou no turismo, as coisas se modificaram. Tenho orgulho de vim na Secretaria, temos uma pessoa que resolva as coisas".
Por fim, Paranhos agradeceu ao deputado e comentou sobre o Governo Ratinho Junior. "O governador me disse para fazer as coisas, evidentemente com justificativa e projetos, nós temos os recursos e isso é um investimento que transforma. A implantação dos territórios do turismo é isso, consolidar o turismo regional".