Tibagi sedia 1º Seminário dos CONSEGs dos Campos Gerais em junho
O evento ocorrerá a partir das 8 horas, no Teatro Tia Inália, sendo aberto para a comunidade
Publicado: 28/05/2025, 11:15

O município de Tibagi vai sediar o 1º Seminário dos Conselhos Comunitários de Segurança (CONSEGs) dos Campos Gerais. A atividade acontece no dia 5 de junho, das 8h às 15h30, no Teatro Tia Inália, e é aberta à comunidade. As inscrições já estão disponíveis pelo link que pode ser acessado clicando aqui.
O seminário é uma iniciativa do CONSEG Tibagi e reúne autoridades, representantes das forças de segurança e membros da sociedade civil organizada para promover o diálogo, a cooperação e ações efetivas de prevenção à violência.
De acordo com o presidente do CONSEG de Tibagi, Adriano Maccon, o objetivo do encontro é fortalecer os Conselhos Comunitários de Segurança dos Campos Gerais. “O seminário será uma oportunidade para captação e troca de experiências entre os participantes, visando aprimorar o trabalho dos CONSEGs. Também vamos explicar aos munícipes qual é a real função dos conselhos, que atuam como uma ponte de articulação entre a comunidade e as autoridades policiais. É um evento que marca o fortalecimento e a colaboração mútua”, destacou.
Durante o evento, serão realizadas cinco palestras com representantes de destaque na segurança pública e na administração municipal. A programação completa inclui:
CRONOGRAMA DO SEMINÁRIO - 08h00 às 09h00 – Credenciamento e recepção dos participantes;
- 09h00 às 09h40 – Sessão de Abertura;
- 10h00 às 10h40 – 1ª Palestra: Cel. Chehade – Chefe do Centro Estadual dos CONSEGs;
- 10h50 às 11h30 – 2ª Palestra: Cel. Tordoro – Chefe da Casa Militar da Governadoria;
- 11h30 às 12h10 – 3ª Palestra: Dra. Juliana Schasiepem Ribeiro Gonçalves – Membro do Ministério Público;
- 14h00 às 14h40 – 4ª Palestra: Sr. Roberto Aparecido de Assis Rocha – Presidente do CONSEG Londrina Sul;
- 14h40 às 15h20 – 5ª Palestra: Equipe da Secretaria de Finanças da Prefeitura de Tibagi;
O evento conta com apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal e demais órgãos da segurança pública estadual e municipal. A presença da comunidade é essencial para fortalecer a rede de segurança local.
Com informações da Assessoria de Imprensa.