Ceju recebe visita de representantes de PG e pode ganhar cursinho pré-vestibular
Centro da Juventude de Castro atende adolescentes de 12 a 17 anos com atividades esportivas, recreativas e cursos profissionalizantes
Publicado: 27/05/2025, 10:28

O Centro da Juventude Wallace Thadeu de Mello e Silva (Ceju), em Castro, recebeu na última semana a visita da presidente da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa, Tatyana Denise Belo, acompanhada de uma comitiva do setor social do município. O objetivo foi conhecer de perto as atividades desenvolvidas no espaço, que é referência em todo o Paraná.
Durante o encontro, o diretor do Ceju, Rogério Rodrigues explicou que o centro atende adolescentes de 12 a 17 anos com atividades esportivas, recreativas e cursos profissionalizantes em parceria com instituições como o Senac e o Senar. “A equipe da Assistência Social de Ponta Grossa veio conhecer nosso trabalho com a intenção de levar o modelo para o município e isso em muito nos honra. Sabemos da importância desse espaço para nossos jovens, que são privilegiados, já que, no Paraná, apenas 24 dos 399 municípios contam com centros da juventude”, destacou.
Em Castro, o Ceju desenvolve o programa Jovem Agricultor Aprendiz, em parceria com o Senar, e também oferece cursos para assistente administrativo pelo Senac.
GALERIA DE FOTOS
O vice-prefeito de Castro, Regis Moreno, que acompanhou a visita, anunciou que há planos para ampliar as oportunidades educacionais oferecidas no Centro. “Um dos nossos projetos é implantar um cursinho pré-vestibular gratuito. Estamos trabalhando nisso”, anunciou.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Tatyana Denise Belo elogiou a estrutura e o impacto do centro. “O que mais me chamou a atenção foi a dinâmica do local e o depoimento dos próprios adolescentes que participam das atividades. A estrutura é excelente, mas o diferencial está nas pessoas que são atendidas aqui”, declarou.
Também participaram da visita a diretora da Unidade de Proteção Social Básica, Sandra Aparecida Acordi Santos; a assessora do Departamento de Proteção Social Básica, Cibelle do Carmo Rodrigues; e o coordenador de Projetos Estratégicos, Edson Gil Santos Junior.
Com informações da Assessoria de Imprensa.