Ivaí e Ipiranga debatem projeto de pavimentação da PR-487
Objetivo da reunião era analisar o resultado planejado com a empresa que está fazendo o projeto de asfalto
Publicado: 07/05/2025, 10:06

O prefeito de Ivaí, Orli de Cristo (PL), e o prefeito de Ipiranga, Douglas Modesto (PL), realizaram uma nova reunião para tratar de obras na Estrada da Boiadeira, na PR-487, que liga os municípios. O encontro foi realizado no Departamento de Estradas de Rodagem (DER), em Ponta Grossa, nessa terça-feira (06).
"Estive em uma reunião no Departamento de Estradas de Rodagem, juntamente com o prefeito de Ipiranga, a chefe do DER de Ponta Grossa, Gislaine Maria Estevão Batista, e representantes da empresa que estão elaborando o projeto das obras. O objetivo foi analisar o resultado planejado com a empresa que está fazendo o projeto de asfalto, o qual ligará as cidades de Ivaí e Ipiranga, visando causar menos impacto social na faixa de domínio da PR-487", comenta Orli.
Em sua fala, Douglas Modesto destacou a parceria entre as prefeituras para a elaboração do projeto. "Juntos correndo atrás desse objetivo que irá beneficiar as nossas cidades e as nossas pessoas", completa.
INÍCIO DAS OBRAS - Em fevereiro deste ano, ambos os prefeitos estiveram reunidos com representantes do Governo do Estado para apresentar o anteprojeto para a pavimentação da PR-487. O encontro aconteceu na Secretaria de Infraestrutura e Logística do Estado do Paraná, com presença dos deputados estaduais Moacyr Fadel (PSD) e Artagão Júnior (PSD).
A obra é considerada essencial para o desenvolvimento da região, especialmente para o escoamento da produção agrícola. “É uma obra muito importante para a região, com impacto direto no escoamento da produção agrícola e no fortalecimento da economia, beneficiando tanto produtores quanto empresários”, destacou o prefeito Orli de Cristo na época.
"É uma bandeira de todos. Temos que unir esforços e ir atrás dos recursos necessários para realizar essa obra, independente de situação ou oposição", afirmou Douglas Modesto.
O deputado Artagão Júnior reforçou que o projeto de pavimentação está em fase de elaboração. “Este é um sonho que poderá se tornar realidade, trazendo mais infraestrutura e qualidade de vida para a população”, afirmou.
Por sua vez, o deputado estadual e 3º vice-presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Moacyr Fadel, ressaltou que a demanda da região deve começar a ser atendida ainda em 2025. “Essa foi a primeira etapa para que essa demanda de muitos anos da região seja atendida. A previsão é de que as obras comecem ainda este ano”, contou.
Com informações das assessorias de imprensa.