Homem é preso ao transportar mais de 7 kg de maconha na PR-151 | aRede
PUBLICIDADE

Homem é preso ao transportar mais de 7 kg de maconha na PR-151

Ele foi preso por tráfico de drogas e falsa identidade; ônibus percorria a rota Florianópolis (SC) x Goiânia (GO)

O cão indicou positivamente sobre algo ilícito, em uma mochila que estava próxima dos pés de um homem
O cão indicou positivamente sobre algo ilícito, em uma mochila que estava próxima dos pés de um homem -

Milena Batista

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Agentes da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) apreenderam mais de 7 kg de maconha em um ônibus de viagem, na noite dessa sexta-feira (25), na PR-151, no município de Piraí do Sul. O proprietário da bolsa que portava a droga foi preso em flagrante.

Conforme os oficiais, durante desenvolvimento da Operação Força Total Brasil XIV, a equipe Operações com Cães realizou abordagem ao ônibus do itinerário Florianópolis (SC) x Goiânia (GO), sendo utilizado o cão de detecção, Máximus, na revista ao setor de passageiros do ônibus.

Já na busca, o cão indicou positivamente sobre algo ilícito, em uma mochila que estava próxima dos pés de um homem. Em conversa com o rapaz de 21 anos, o mesmo de informou transportar maconha na mochila, fato constatado pela equipe policial que fez abertura da bagagem junto ao seu responsável.

Em seguida, foi dada voz de prisão ao mesmo, sendo retirado do interior do ônibus e, primeiramente, levado ao Posto Rodoviário de Piraí do Sul, onde a maconha apreendida foi pesada, totalizando 7,082 kg.

O homem foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de Castro, para lavratura de flagrante pelo crime de tráfico de drogas e falsa identidade. Segundo a equipe, o autor utilizou a cópia do documento pessoal de seu irmão, para realizar o embarque e ainda confeccionou um Boletim de Ocorrência (B.O), em Santa Catarina, onde informou a perda do documento.

No entanto, a cópia do documento não foi aceita para embarque, pela empresa de ônibus. Sendo assim, o cupom de embarque estava com a identificação do seu irmão. O entorpecente tinha Goiânia como destino.

Resultado:

Homem preso

Um celular apreendido

7.082 kg de maconha apreendidos

Com informações da PRE

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right