Alep promove Audiência Pública sobre a produção do tabaco
Na última quinta-feira (10), a AmproTabaco formou uma câmara de trabalho que irá elaborar um documento com sugestões para aprimorar o projeto
Publicado: 14/04/2025, 17:12

A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) aprovou, em 1º de abril, a realização de uma audiência pública que vai debater a classificação do tabaco nas propriedades dos agricultores produtores no Paraná. O encontro foi proposto pelos deputados Luiz Claudio Romanelli (PSD), Maria Victoria (PP), Alexandre Curi (PSD), Anibelli Neto (MDB) e Hussein Bakri (PSD). A reunião será nesta terça-feira (15), a partir das 9 horas, no Plenarinho do legislativo estadual.
Ainda, deve ser enviado para votação na Alep o Projeto de Lei 110/2025, que obriga empresas a realizarem a classificação da folha de tabaco nas propriedades de fumicultores do Estado.
Na última quinta-feira (10), a AmproTabaco formou uma câmara de trabalho que irá elaborar um documento com sugestões para aprimorar o projeto. As propostas devem ser levadas a Assembleia nesta terça.
A reunião aconteceu nessa quinta-feira (10), na sede da Associação dos Municípios dos Centro-Sul do Paraná (Amcespar), em Irati, com a presença da prefeita de São Mateus do Sul e vice-presidente da AmproTabaco, Fernanda Sardanha (PSD); o prefeito de Rio Azul, Leandro Jasinski (PSD), também atual presidente da Amcespar e 1º secretário da AmproTabaco; O prefeito de São João do Triunfo e 2º tesoureiro da AmproTabaco, Mario Cezar (PT); e o prefeito de Ipiranga e conselheiro na AmproTabaco, Douglas Modesto (PL). Também participaram os deputados estaduais Hussein Bakri (PSD) e Alisson Wandscheer (Solidariedade).