Com aporte de R$ 289 mil, Piraí do Sul recebe nova ambulância do Samu
Unidade será um importante reforço para a rede municipal de saúde e substituirá o antigo veículo
Publicado: 10/04/2025, 22:08

Piraí do Sul acaba de receber um importante reforço para a saúde: uma ambulância 0 km ao Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A unidade, equipada com recursos modernos, foi entregue nesta semana à Secretaria Municipal de Saúde e substituirá o antigo veículo.
A aquisição do automóvel foi viabilizada por meio da parceria com o Ministério da Saúde, com recursos do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do Governo Federal, no valor de R$ 289 mil.
A ambulância atuará 24 horas por dia, prestando apoio em casos de acidentes, mal súbito e outras situações de emergência. O novo veículo representa um avanço importante para a rede municipal de saúde, contribuindo diretamente para a agilidade e a qualidade no atendimento à população.
“A ambulância vai substituir o veículo que temos hoje, que já está com bastante tempo de uso. A renovação da nossa frota é fundamental para garantir mais qualidade nos atendimentos e nos serviços de saúde", disse o secretário de saúde, Julio Sandrini.
O prefeito Henrique Carneiro ressaltou o o impacto positivo que o novo veículo trará ao município. “Essa é mais uma conquista para a nossa cidade, um investimento que reafirma nosso compromisso com a qualidade no atendimento à população. A nova ambulância fortalece a nossa rede de saúde e garante mais cuidado a quem mais precisa”, afirmou.
Com informações da assessoria de imprensa.