Homem é preso após descumprir medida e ameaçar mulher em Castro
Ele realizou ameaças de morte, motivado pelo fato de não aceitar o fim do relacionamento
Publicado: 01/04/2025, 09:13

A Polícia Civil do Paraná, através da Delegacia de Castro, na manhã dessa segunda-feira (31), prendeu um investigado, 44 anos, pelo cometimento dos crimes de descumprimento de medida protetiva de urgência e ameaça contra a mulher, em desfavor de sua ex-companheira, 22 anos.
Segundo a Delegada da PCPR, Renata Batista, o investigado mesmo ciente das medidas protetivas de urgência, as quais o proibiam de manter o contato e aproximação, no dia 17 de março de 2025, teria aproximado da vítima e realizado ameaças de morte, motivado pelo fato de não aceitar o fim do relacionamento.
Diante da gravidade dos fatos, foi feita a representação pela prisão preventiva, para garantir a execução das medidas protetivas de urgência.
Após, foi dado o fiel cumprimento do mandado, o indiciado foi encaminhado a Cadeia Pública de Castro, onde segue à disposição da justiça.
DENÚNCIAS - A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate à violência contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores.
Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra este tipo de crime. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 da PCPR, pelo 181 do Disque-Denúncia ou diretamente à equipe de investigação.
Das assessorias