Abimael celebra edital de ponte entre São João do Triunfo e Lapa
O ex-prefeito agradeceu aos parlamentares e parceiros que fizeram parte da construção do projeto
Publicado: 20/02/2025, 18:04

O ex-prefeito de São João do Triunfo, Abimael do Valle, destacou, em publicação, o edital para a construção da ponte da Vila Palmira, que liga os municípios de São João do Triunfo a Lapa, que foi lançado nesta quinta-feira (20), pela Prefeitura Municipal da Lapa.
A obra, avaliada em mais de R$10 milhões, será realizada em parceria pelos dois municípios e irá representar um grande avanço para a infraestrutura da região e trará benefícios significativos na mobilidade e desenvolvimento local.
Em sua fala, Abimael relembrou o início das conversas sobre o projeto com o prefeito de Lapa. "Obrigado ao meu amigo e prefeito da Lapa, Diego Ribas, lembro que em visita no município para falarmos da balsa, ousadamente resolvemos fazer uma ponte, iniciamos um sonho, naquele mesmo dia gravamos um vídeo sem falar com ninguém, mas na sequência corremos atrás de grandes parceiros dos municípios", destacou.
Por fim, o ex-prefeito de São João do Triunfo agradeceu aos envolvidos na execução do projeto. "Agradeço o deputado Toninho Wandscheer, o deputado federal Beto Preto, o deputado estadual Hussein Bakri, e também a Itaipu Binacional, em nome do seu diretor presidente Enio Verri, por essa grandiosa obra que fará parte da história dos municípios, agradeço também ao prefeito Mário César (PT), que deu continuidade ao projeto em execução", celebrou Abimael.
PROJETO - A execução do projeto, desenvolvido pelo Departamento de Engenharia da Prefeitura da Lapa, está em conformidade com todos os requisitos legais. A licitação está prevista para o dia 27 de junho, dando início a um processo que promete ser um divisor de águas para o desenvolvimento regional. Com 140 metros de extensão, a nova ponte contará com duas faixas de tráfego, guarda corpo e passeio, proporcionando mais segurança e fluidez no transporte entre as cidades.