Obras na Estrada da Boiadeira devem iniciar neste ano
Obras no trecho da PR-487 entre Ipiranga e Ivaí teve o anteprojeto apresentado pelo Governo do Estado
Publicado: 19/02/2025, 19:04

O prefeito de Ipiranga, Douglas Modesto (PL), e o prefeito de Ivaí, Orli de Cristo (PL), estiveram reunidos com representantes do Governo do Estado para apresentar o anteprojeto para a pavimentação da PR-487, no trecho da Estrada da Boiadeira, que conecta os municípios. Conforme explicam os Gestores Municipais, a etapa já está em execução e a previsão é de que as obras comecem neste ano.
A reunião aconteceu nessa terça-feira (18), na Secretaria de Infraestrutura e Logística do Estado do Paraná, com presença dos deputados estaduais Moacyr Fadel (PSD) e Artagão Júnior (PSD). Além da superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) Ponta Grossa, Gislaine Maria Estevão Batista, e do gerente de operações do DER de Ponta Grossa, Ramirez Colodel Figueiredo Pereira.
A obra é considerada essencial para o desenvolvimento da região, especialmente para o escoamento da produção agrícola. “É uma obra muito importante para a região, com impacto direto no escoamento da produção agrícola e no fortalecimento da economia, beneficiando tanto produtores quanto empresários”, destacou o prefeito Orli de Cristo.
"É uma bandeira de todos. Temos que unir esforços e ir atrás dos recursos necessários para realizar essa obra, independente de situação ou oposição", afirma Douglas Modesto.
O deputado Artagão Júnior reforçou que o projeto de pavimentação está em fase de elaboração e que novas atualizações serão divulgadas em breve. “Este é um sonho que poderá se tornar realidade, trazendo mais infraestrutura e qualidade de vida para a população”, afirmou.
Por sua vez, o deputado estadual e 3º vice-presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Moacyr Fadel, ressaltou que a demanda da região deve começar a ser atendida ainda em 2025. “Essa é a primeira etapa para que essa demanda de muitos anos da região seja atendida. A previsão é de que as obras comecem ainda este ano”, contou.
Por ser uma das vias importantes que cruza o estado do Paraná, a BR-487/PR já passou por outras obras de pavimentação, como a realizada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em 2023. Foram investidos mais de R$ 280 milhões no trecho que fica no noroeste do estado, deixando de fora outros trechos da rodovia, incluindo o da Estrada da Boiadeira.