Castro autoriza convocação de guardas municipais concursados | aRede
PUBLICIDADE

Castro autoriza convocação de guardas municipais concursados

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (30), em uma reunião do prefeito Reinaldo Cardoso com o secretário municipal de Segurança Pública

Dr. Reinaldo Cardoso se reuniu com Fábio Pinheiro, Luciano Fidelis Pereira e Alessandro Ostapovski
Dr. Reinaldo Cardoso se reuniu com Fábio Pinheiro, Luciano Fidelis Pereira e Alessandro Ostapovski -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O prefeito Reinaldo Cardoso assinou a autorização para convocação de 19 guardas municipais aprovados no concurso de 2022, que vão praticamente dobrar o efetivo. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (30), em uma reunião com o secretário municipal de Segurança Pública, Fábio Pinheiro, com o comandante da Guarda Municipal de Castro, Luciano Fidelis Pereira, e com o subcomandante Alessandro Ostapovski.

“Hoje existem 40 vagas para agentes da Guarda Municipal no quadro de cargos do Município, no entanto apenas 21 estavam ocupadas. Por isso estamos chamando os 19 que faltam para completar a equipe e reforçar as ações no programa Castro Mais Segura. Foi um compromisso que firmamos com a população e que estamos cumprindo agora”, explica Doutor Reinaldo.

O secretário Pinheiro destaca que além da instalação de mais de 50 câmeras de monitoramento na cidade e no interior, e da integração das ações da Secretaria com todas as forças de Segurança de Castro, a contratação dos Guardas Municipais é essencial para o reforço da estrutura já neste início de Gestão. “É um grande passo e tenho certeza de que a população só tem a ganhar. Agora a gente está fazendo o chamamento deles, o trabalho já começa, mas nos próximos meses acontece a formação. Acredito que de quatro a oito meses eles já estejam nas ruas”.

O comandante da Guarda Municipal comemorou o anúncio. “A gente começou a Guarda 15 anos atrás com efetivo de 20 e hoje estamos chegando a 40. É um passo muito importante”, ressalta Pereira.

ETAPAS - Com a autorização assinada pelo prefeito, o Departamento de Recursos Humanos pode enviar a convocação para dotação orçamentária e, após parecer jurídico, a convocação deve ser publicada em Diário Oficial. Os aprovados no concurso que aguardam nomeação serão avisados por telefone para que se apresentem e, sem seguida, acontece a nomeação e a posse. A expectativa é de que todo o trâmite aconteça no período de um mês.

O edital desse concurso foi divulgado em 2020, mas por conta da pandemia o processo foi adiado e o resultado só aconteceu em 2022. Desde então, nenhum candidato aprovado havia sido chamado.

Com informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE