Polícia identifica homem que morreu baleado em Castro
Valdeci Simer morreu baleado na noite dessa terça-feira (7); ele estaria perseguindo a ex-namorada e o atual namorado dela
Publicado: 08/01/2025, 11:42
O homem que morreu após ser baleado no município de Castro, na noite dessa terça-feira (7), foi identificado como Valdeci Simer. Ele é suspeito de perseguir e atirar na ex-namorada e no atual namorado dela, que foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Castro.
SOBRE - Conforme o boletim da Polícia Militar (PM), a central de Castro recebeu várias ligações, por volta das 19h40, com a informação de que um homem estaria efetuando disparos de arma de fogo na rua Oscar Wisoski. Segundo os agentes, outras ligações relataram que um homem e uma moça seriam os alvos do atirador.
Dessa forma, a equipe se deslocou até o endereço indicado e, no local, foi verificado dois veículos na via, sendo um Chevrolet Cruze e um Fiat Palio, com o vidro da porta do motorista quebrado, atingido provavelmente pelos disparos.
Os oficiais foram recebidos por uma senhora, a qual informou que a sua filha havia sido baleada e estava sendo amparada no sofá da sala de sua residência. Ela também contou que o autor dos disparos era o ex-namorado da vítima. O homem morreu baleado, ainda no local. A polícia investiga o caso.
Na sequência, os agentes adentraram no local e encontraram o suspeito sem vida. No mesmo cômodo, estava a vítima com um disparo de arma de fogo na região dorsal.
Médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e socorristas do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência (Siate) para prestarem atendimento à vítima.
No entanto, na chegada das equipes de socorro, um rapaz se apresentou como o atual namorado da vítima. Ele disse que foi perseguido e atingido por um disparo de arma de fogo na região do rosto. Uma pistola calibre 380 foi encontrada próximo do autor do crime. Após o primeiro atendimento às vítimas, o casal foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Castro.
Sob supervisão de Mário Martins