Usina de Reciclagem de Palmeira apresenta acúmulo de resíduos
De acordo com denúncias enviadas ao Portal aRede, no local há o equivalente a aproximadamente 200 caminhões carregados de lixo reciclável no local
Publicado: 30/12/2024, 16:50
A LS Soluções Ambientais, que possuía concessão da Usina de Reciclagem de Palmeira, pediu encerramento do contrato no início de 2024. Conforme informações enviadas ao Portal aRede, no último mês a empresa encerrou as operações no local, o que acarretou no acúmulo de resíduos no local.
Após o pedido de encerramento da concessão, era de responsabilidade da atual gestão do município abrir uma licitação para que outra empresa assumisse a usina, porém isto não ocorreu. Após alguns meses de espera, a atual responsável deixou o local.
GALERIA DE FOTOS
A coleta de recicláveis continua sendo feita na cidade, através de serviço disponibilizado pela Prefeitura Municipal, entretanto, ao serem deixados no local, não há quem destine os resíduos para o local correto, causando o acúmulo.
De acordo com denúncias encaminhadas ao Portal aRede, uma associação tem recebido de dois a três caminhões diários com resíduos, com destino a Cooperativa de Trabalho dos Catadores de Materiais Recicláveis, em Porto Amazonas. Mas a demanda em Palmeira chega a 10, assim somando o equivalente a aproximadamente 200 caminhões de lixo reciclável.
Confira abaixo o vídeo que mostra as atuais condições do local:
Com supervisão de Mário Martins.