Forte temporal desta quarta causa transtornos em Carambeí | aRede
PUBLICIDADE

Forte temporal desta quarta causa transtornos em Carambeí

Prefeitura afirma que já está ciente da situação e realizando análises; Defesa Civil e Bombeiros emitem recomendações à população

Prefeitura disse que já está prestando auxílio no local
Prefeitura disse que já está prestando auxílio no local -

Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A cidade de Carambeí enfrentou, nas últimas horas, uma forte chuva que causou transtornos em diversos pontos com alagamentos. Um vídeo obtido pela equipe do Portal aRede e Jornal da Manhã mostra o momento exato em que o teto de um Cmei deixa a água passar e invadir uma das salas na unidade Canaã. O Executivo municipal afirmou que já está ciente do caso e está realizando análises, uma vez que o local passou por uma reforma recente e a calha não resistiu devido à alta quantidade de chuva que atingiu o local.

VÍDEO
Vídeo mostra intensidade das chuvas no município; Elisangela comenta | Autor: Divulgação
  

Na escola, a Prefeitura detalhou que os alunos foram realocados para uma área segura, enquanto os que puderam ser liberados. “Estou em Curitiba pleiteando verbas para nossa Carambeí, momento em que, infelizmente, o município foi atingido por uma forte chuva que alagou alguns pontos da cidade, bem como alguns órgãos públicos. Nossos secretários municipais estão percorrendo a cidade dando assistência ao que for necessário”, afirmou a prefeita de Carambeí. Elisangela Pedroso, em suas redes sociais.

PREVISÃO - O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um aviso de chuvas intensas para a região de Carambeí. Segundo o alerta, a previsão é de chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia, além de ventos intensos, entre 40 e 60 quilômetros por hora. Apesar de o risco ser considerado baixo, há possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros recomendam que a população evite se abrigar debaixo de árvores, não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, e não use aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Em caso de emergência, os telefones 199 (Defesa Civil) e 193 (Bombeiros) estão disponíveis.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE