Douglas Modesto se coloca à disposição para assumir AMCG | aRede
PUBLICIDADE

Douglas Modesto se coloca à disposição para assumir AMCG

Prefeito de Ipiranga afirma estar pronto para impulsionar o desenvolvimento da região dos Campos Gerais

Douglas conquistou a reeleição em Ipiranga nas eleições de 2024
Douglas conquistou a reeleição em Ipiranga nas eleições de 2024 -

Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) deve passar por uma grande mudança em sua diretoria, pois o mandato do atual presidente, Abimael do Vale, também prefeito de São João do Triunfo, está entrando na reta final. Ele assumiu o cargo após a saída da então presidente Elisangela Pedroso, que na época estava disputando a reeleição em Carambeí. Com isso, alguns nomes começam a ser cotados para assumir a associação, entre eles está o prefeito reeleito do município de Ipiranga, Douglas Modesto, que afirmou estar à disposição e com ânimo suficiente para impulsionar o crescimento da região dentro da AMCG.

“A associação tem grande importância, por auxiliar os municípios menores ao mesmo tempo que impulsiona o crescimento de toda a região. Por isso quero assumir a presidência, pois entendo que a união gera a força das Prefeitura e quero investir em assessoria técnica”, afirmou Douglas Modesto, mencionando que segue pleiteando com colegas das Prefeituras da região para formar uma chapa e se inscrever nas eleições que devem colocar uma nova equipe diretiva na AMCG, algo que deve ocorrer somente após o edital de convocação da entidade que deve ocorrer em breve.

ASSOCIAÇÃO - Segundo o estatuto social da entidade, a AMCG desempenha um papel crucial no desenvolvimento regional.  Atuando como um elo entre as cidades, a entidade promove a colaboração e o crescimento conjunto dos municípios que a compõem.  Seu principal objetivo é fortalecer a gestão municipal, tanto do ponto de vista administrativo e técnico, quanto político. Algo que o presidente atual e novos nomes que podem assumir o cargo devem estar cientes estando a frente da entidade.

Ainda segundo o estatuto, um dos pilares da AMCG é a integração entre os municípios. Através do intercâmbio de experiências e da cooperação mútua, a associação tem em vista fortalecer a representatividade política das cidades.  Isso se traduz em ações conjuntas para defender os interesses dos municípios junto aos governos estadual e federal, buscando recursos e investimentos para promover o desenvolvimento econômico e social da região dos Campos Gerais.

ELEIÇÕES - O Portal aRede e o Jornal da Manhã entraram em contato com a Associação para questionar sobre o andamento da eleição, visto que cada mandato tem prazo máximo de um ano, fazendo com que o atual se encerre nos próximos meses. Foi afirmado que ainda não há uma data confirmada para a realização do pleito, porém, o prazo estabelecido no estatuto da Associação dos Municípios dos Campos Gerais indica que isso deve ocorrer entre dezembro de 2024 e maio do próximo ano. Nesse período, os interessados poderão protocolar suas chapas e, então, tentar assumir a presidência por meio de uma votação entre os associados.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE