PM lamenta morte de policiais em acidente na BR-376, em Tibagi
Capotamento matou os soldados Mattheus Alex Albach Meira e Luis Fernando Lima, que atuavam na PM de Telêmaco Borba; outras três pessoas ficaram feridas
Publicado: 10/10/2024, 15:04
A Polícia Militar do Paraná (PMPR) divulgou uma nota à imprensa em que lamenta a morte dos soldados Mattheus Alex Albach Meira e Luis Fernando de Lima em um acidente de trânsito, na manhã desta quinta-feira (10), em Tibagi, nos Campos Gerais do Paraná.
“A dedicação e o empenho dos policiais militares no cumprimento do dever foram exemplares, e eles sempre se destacaram pelo compromisso com a segurança pública e o bem-estar da comunidade. Consternados pela incomensurável perda, os militares estaduais prestam sua continência à memória dos Soldados Mattheus Alex Albach Meira e Luis Fernando de Lima”, escreveu a PMPR.
Os agentes envolvidos no acidente trabalhavam no 26º Batalhão da Polícia Militar, em Telêmaco Borba. Mattheus tinha 29 anos e ingressou na corporação em agosto de 2022. Desde então, prestou serviços no município e, mais recentemente, no Canil da PM.
O soldado Luis Fernando de Lima, de 33 anos, também entrou na PM em agosto de 2022. Já atuou em outros municípios da região, como Irati e Imbituva, além de Telêmaco Borba, onde trabalhava na Rádio Patrulha (RPA).
ACIDENTE - De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente que matou os policiais aconteceu por volta das 07h30, no KM 436 da BR-376, em Tibagi - o veículo MMC/L200 Triton seguia no sentido Norte, quando saiu da pista e capotou.
Além de Mattheus e Luis, outras três pessoas estavam dentro do carro - as vítimas tiveram ferimentos leves, receberam atendimento médico no local e foram levados para o Hospital São Camilo, em Ponta Grossa. Informações sobre o velório e sepultamento devem ser divulgadas em breve pela família dos soldados.