Homem acumula mais de R$ 10 mil em multas após fugir de blitz
Motociclista só parou após perder o controle da moto em uma lombada e cair no chão; de acordo com a PM de Telêmaco Borba, homem violou 12 dispositivos do Código de Trânsito Brasileiro
Publicado: 08/09/2024, 23:24
A Polícia Militar (PM) prendeu um motociclista que fugiu de uma blitz e violou diversas leis de trânsito em Telêmaco Borba, nos Campos Gerais do Paraná. As infrações resultaram em mais de R$ 10 mil em multas. De acordo com a PM, condutor violou 12 dispositivos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
A situação aconteceu durante patrulhamento tático, em apoio à operação Lei Seca. Os policiais deram sinal de parada a uma moto que trafegava em alta velocidade. No entanto, o condutor não respeitou a ordem, realizou uma manobra perigosa e fugiu.
Durante o acompanhamento tático, a motocicleta transitou de forma irregular, ultrapassando sinais vermelhos e preferenciais em alta velocidade. Ao longo do trajeto, o motociclista ainda empurrou a passageira que estava na garupa.
O homem só parou após perder o controle da moto em uma lombada e cair no chão - o suspeito ainda tentou resistir à abordagem. Os policiais tiveram que usar força moderada e spray de pimenta para contê-lo.
O condutor, que utilizava tornozeleira eletrônica, não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O homem foi preso e levado para uma unidade de pronto atendimento para confecção do laudo de lesões. A motocicleta foi recolhida ao pátio do 26º Batalhão de Polícia Militar.
Com informações da Polícia Militar.