Incêndio na BRF suspende aulas em escolas de Carambeí
Fogo no frigorífico da fábrica começou na madrugada desta quinta-feira (01); bombeiros de Carambeí, Castro e Ponta Grossa atuam no combate às chamas
Publicado: 01/08/2024, 09:26
O incêndio que atingiu a fábrica da BRF, na Avenida dos Pioneiros, em Carambeí, nos Campos Gerais, na madrugada desta quinta-feira (01) levou um colégio e uma escola municipal a suspenderem as aulas.
Segundo informações, estão fechados, nesta manhã, o Colégio Estadual Professora Julia Wanderley, na Avenida dos Pioneiros, e a Escola Municipal Geralda Harms Welbergem, na rua Três, devido às proporções do incêndio.
O acesso à fábrica da BRF e a Cooperativa Frísia segue bloqueado. Para quem segue sentido Carambeí a Colônia e Colônia a Centro o desvio é pela rua Perimetral, situação que deve prosseguir por, pelo menos, até às 10h30 desta quinta-feira.
Equipes do Corpo de Bombeiros seguem no local trabalhando no isolamento da tubulação de amônia, que teria sido atingida pelo fogo.
Devido às proporções do incêndio foram acionados o Corpo de Bombeiros de Castro e Ponta Grossa, para apoio as equipes de Carambeí. Brigadistas de fábricas vizinhas também ajudaram no combate às chamas.
Os trabalhadores deixaram a fábrica assim que o fogo começou.
Continue lendo AQUI.