Alerta amarelo de baixa umidade do ar atinge a região | aRede
PUBLICIDADE

Alerta amarelo de baixa umidade do ar atinge a região

Conforme a Organização Mundial da Saúde, a umidade ideal para a saúde dos seres humanos deve estar entre 50 e 60%

Com a baixa da umidade, alguns cuidados devem ser tomados.
Com a baixa da umidade, alguns cuidados devem ser tomados. -

Camila Souza

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), órgão do Ministério da Agricultura e Pecuária, responsável por informar sobre questões meteorológicas, emitiu nesta quinta-feira (25), um alerta amarelo para baixa umidade relativa do ar que se estende até às 19h desta sexta-feira (26), em grande parte do território nacional.

A situação inclui as cinco regiões do país, e o Estado do Paraná é o único da região sul que foi notificado. Os riscos potenciais desse alerta incluem a variação da umidade que pode ficar entre 30 e 20%, valores que geram grande preocupação. Vale destacar que, conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS), a umidade ideal para a saúde dos seres humanos deve estar entre 50 e 60%.

A situação inclui as cinco regiões do país.
A situação inclui as cinco regiões do país. |  Foto: Inmet
  

Com a baixa da umidade, alguns cuidados devem ser tomados como evitar a prática de exercícios físicos ao ar livre, umidificar o ambiente através de vaporizastes, recipientes com água ou toalha molhada.

De acordo com a classificação do INMET, o ‘Alerta Amarelo’ indica ‘Perigo Potencial’, ou seja, quando esse alerta é emitido, as pessoas devem tomar cuidado na prática de atividades sujeitas a riscos de caráter meteorológico.

Com informações: Clima ao vivo.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE